top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Persiana rolo para sacada Vila Zelina SP Persiana para sacada Vila Zelina SP

Bem Vindo à ATTYTUDE somos loja e fabrica de persianas, cortinas rolo para sacada estamos prontos para atender com profissionais qualificados e um produto de alta qualidade com garantia gerando em nossos clientes satisfação e conforto, venha conferir nossos produtos.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente da Vila Zelina SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA




CURIOSIDADE:

História

Enraizado de cultura, a Vila Zelina é conhecida como o bairro de maior concentração de descendentes do leste europeu pela sua história e tradição.

Lituanos que saíram de territórios ocupados pela Polônia migraram para o Brasil no fim da Primeira e antes do início da Segunda Guerra Mundial, fugidos da ocupação russa.

Recém chegados com outros imigrantes do leste europeu, como russos, poloneses, húngaros, búlgaros, ucranianos, croatas, checos, romenos, vikings, e tantas outras nacionalidades, organizações e grupos foram sendo formados. Não há uma data certa para oficializar a fundação do bairro mas, sabe-se que por volta de 1927, já haviam moradores pela região.

Cláudio Monteiro Soares Filho, um dos proprietários de grande parte das terras, não tinha muito tino para a venda e delegou esta função a um imigrante russo recém-chegado, Carlos Corkisko, que após ter ficado na hospedaria dos imigrantes na região do Brás e da Mooca, instalou um escritório no local e, como tinha fluência nas línguas lituana, russa e polonesa, atraiu essas nacionalidades para adquirirem espaços de terras na região que, até então, era conhecida como Baixos do Embuaba. Zelina era o nome da filha de Cláudio Monteiro Soares Filho e Zenobia Alvarenga Monteiro Soares e, para homenageá-la batizou o bairro com o nome de sua filha.

No bairro aconchegante, pouco verticalizado e com ares de cidadezinha do interior, a Igreja de São José de Vila Zelina fundada em 1936 e construída em mutirão por imigrantes lituanos, celebra missas no idioma lituano até os dias atuais, além de comemorações e eventos lembrando a terra natal dos imigrantes. O Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo fundado em 1938 por freiras americanas de ascendência lituana especialmente para atender filhos de imigrantes lituanos do bairro; a Praça República Lituana com a réplica do Monumento da Liberdade em Kaunas, na Lituânia; o tradicional Jornal Musu Lietuva (“Nossa Lituânia”) fundado em 1948 e, um comércio típico que preserva as tradições da culinária, artesanato e variadas formas de expressão, marcam a presença dos países do leste europeu.

A contribuição dos moradores em somar esforços para que continuem carregando suas características iniciais, mantendo viva a cultura de seus antepassados é motivo de sobra para conhecer o bairro e se encantar.





bottom of page