top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Cortina rolo para escritório Itaim Bibi SP Cortina para escritório Itaim Bibi SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente do Itaim Bibi SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA




CURIOSIDADE:

Itaim em tupi-guarani significa "pedra pequena", e Bibi se refere ao apelido de Leopoldo Couto de Magalhães, um dos primeiros proprietários da região. As pessoas chamavam o bairro de "Itaim do Bibi" para diferenciá-lo de Itaim Paulista.

A região onde se encontra atualmente o bairro pertencia a Bento Ribeiro dos Santos Camargo. Considerada varzeana, inundável e insalubre, a propriedade era usada apenas para a caça e pesca e tinha nas árvores frutíferas, principalmente as jabuticabeiras, uma fonte alimentícia para a família. Em 1896, o General José Vieira Couto de Magalhães adquiriu a propriedade, e seu filho José Couto de Magalhães, o "Mameluco", fez diversas benfeitorias na região, mas sua morte precoce o impediu de realizar todas as obras que desejava.

Um dos irmãos do General, Dr. Leopoldo Couto de Magalhães, consolidou a ocupação definitiva da Chácara, adquirindo-a em 1907 e fixando residência com sua família. A propriedade permaneceu sob controle dos Couto de Magalhães até 1916, sendo dividida entre os herdeiros depois da morte de Leopoldo. O loteamento das chácaras foi realizado pelo filho do Bibi, o Dr. Arnaldo Couto de Magalhães. As terras foram compradas principalmente por pequenos comerciantes, homens de ofício e empregados do comércio, que produziam verduras e legumes para o abastecimento da região. Oficialmente, o subdistrito do Itaim nasceu em 1934, ao ser aprovada a Lei nº 6.731 de 4 de outubro de 1934, deixando de pertencer a Pinheiros. Em 1935 foi transferido para o Jardim Paulista. Localizado próximo aos bairros dos Jardins e Morumbi, o Itaim Bibi é hoje um bairro nobre. O seu núcleo inicial de residências, quitandas, açougues, padarias e farmácias se modificou progressivamente. O comércio ampliou-se, deixou de servir somente à região e passou a atender também outras áreas, perdendo sua característica de bairro popular.





bottom of page