top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Persiana rolo tela solar Mooca SP Cortina rolo tela solar Mooca SP

Somos especializados em cortinas e persianas rolo para sacadas nossos produtos são de alta qualidade com garantia de 2 Anos, fazemos a instalação levando até você os melhores profissionais e atendimento imediato faz seu orçamento com a ATTYTUDE sem compromisso.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente da Mooca SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

História: Distrito Moóca

Outro bairro com a cara de São Paulo é a Moóca. Sua face é a da miscigenação nacional. Entre seus habitantes estão portugueses, italianos, espanhóis e negros. Todos em um só bairro: paulistanos com sotaque de tudo. O passado da Mooca é o mesmo da capital. A historia registra que em 1556 os jesuítas construíram uma ponte sobre o Tamanduateí. Conta ainda que nome Mooca vem do tupi-guarani e significa “faz casa”. Os índios viam os brancos construindo suas casas e, surpresos, exclamavam: “moo oca!”. Outra versão conta que os padres ensinavam os indígenas a construção de casas e, como falavam o tupi-guarani, diziam “môo oca”.

No inicio do século XVI, a região era o Arraial de Nicolau Barreto Posteriormente, o local foi tomado por grandes chácaras e residências – como se sabe, a capital dormitou por anos a fio.

Finalmente, nos anos da grande imigração, de 1870 a 1890, o bairro ganhou outras feições com a chegada daqueles que dariam um nova vida à região: os italianos. Com eles vieram os trilhos da Estrada de Ferro Inglesa, e um ramal estendeu-se até a Mooca.

Nessa época outro fator ajudou o desenvolvimento do bairro: em 1876, o fazendeiro Rafael Aguiar Pais de Barros criou o Clube Paulistano de Corrida de Cavalo, inaugurado com grande festa em 1890. O empreendimento rapidamente se transformou num centro de lazer dos paulistanos – foi a semente do atual Jóquei Clube e o nascimento do turfe no Brasil.

Os animais eram criados na fazenda de Pais de Barros ( no alto da Moóca) e vinham da França e da Inglaterra. Tal área pertencera a Belisário Francisco de Camargo de 1879. A corrida de cavalos foi tão importante para o desenvolvimento do bairro que em 1877 foi criada a linha de bonde Centro_Mooca, de tração animal, logo substituído pela linha férrea. No auge da grande imigração, a presença italiana já se fazia notar pelas ruas do bairro. Entre 1870 e 1890, a região ganhou as primeiras fábricas de massa. Em 1891, chegou a Companhia Antarctica Paulista, que se instalou ao lado da Cervejaria Bavária, situada na chácara do engenheiro Fox. Em 1905, a Antártica compraria a Bavária, num negocio que virou comentário na capital.

Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos




bottom of page