top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Persiana rolo para sacada Vila Nova Manchester SP - Persiana para sacada Vila Nova Manchester SP

Bem Vindo à ATTYTUDE somos loja e fabrica de persianas, cortinas rolo para sacada estamos prontos para atender com profissionais qualificados e um produto de alta qualidade com garantia gerando em nossos clientes satisfação e conforto, venha conferir nossos produtos.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente do Vila nova Manchester SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

O nome do bairro originou-se na cidade inglesa “ Manchester “, que na época estava em evidência. Então, o fundador deste bairro, Sr. Francisco Rolim Gonçalves resolveu denominar o bairro de “ Vila Nova Manchester “, sendo fundada em 1922.

Seus logradouros receberam designações numéricas, assim permanecendo até 1954 quando a Municipalidade oficializou-os com diversos nomes tais como: Zambeze, Manilha, Seul, Trapicheiros, Haroldo Daltro, Jericinó, Tamaindé, Gaspar de Lemos, Juno, Biguaçu, Baquiá  entre outros. Uma curiosidade histórica, a Vila Nova Manchester, juntamente com a Vila Carrão, a Chácara Califórnia e vários bairros vizinhos compunham no século XIX, as maiores fazendas de café do Brasil. Sendo que as terras altas (Vila Carrão) eram utilizadas para plantações de café, enquanto as terras baixas, atual Vila Nova Manchester, mais precisamente entre as ruas Zambenzé e Baquiá, era uma das maiores senzalas do Brasil. Carrão é um distrito da zona leste da cidade brasileira de São Paulo. O nome do distrito foi uma homenagem a João da Silva Carrão, o "Conselheiro" Carrão, ex-presidente da Província de São Paulo. Cultivava mais de 15.000 pés de uva americana de boa qualidade vulgarmente chamada de Isabela, sendo uns dos pioneiros na fabricação de vinhos em São Paulo. Em 29 de agosto de 1876 o Imperador D. Pedro II foi hóspede do Conselheiro Carrão com o objetivo de conhecer as famosas uvas e experimentar o vinho. Originou-se de um antigo sítio à beira de uma trilha por onde iam e vinham os gentios da aldeia de Piratininga à de Biacica ou Imbiacica (hoje o distrito de Itaim Paulista, Vila Curuçá e parte leste de Jardim Helena), trilha essa engrossada pelos bandeirantes em busca de ouro e índios para escravizar. Essas terras de acordo com alguns historiadores faziam parte da indefinida Sesmaria de João Ramalho, que ao longo dos anos passou pelas mãos de muitos proprietários e recebeu nomes como Tucuri, Bom Retiro e Chácara Carrão, aos poucos do vasto sítio Tucuri, Bom Retiro ou Chácara Carrão surgiram os bairros: Vila Carrão, Vila Nova Manchester, Vila Santa Isabel e Jardim Têxtil, e o cenário agrícola foi dando lugar ao progresso. A área do distrito, originalmente, fazia parte do distrito do Tatuapé como também os atuais distritos do Aricanduva e Vila Formosa, que foram se emancipando gradualmente por decretos da prefeitura. Os atuais limites do distrito foram estabelecidos em 1990 pela prefeita Luíza Erundina. Curiosamente, isso fez que o distrito de Carrão perdesse a estação de metrô, já que com essa nova divisão, a estação supracitada ficou a poucos metros da divisa com o distrito de Carrão, em território do Tatuapé, de acordo com os mapas oficiais da Prefeitura de São Paulo. Hoje, além de forte e diversificado comércio, encontram-se no distrito de Carrão diversos dos empreendimentos imobiliários da Zona Leste. No bairro de Vila Carrão, em especial, várias modificações vêm ocorrendo, com a construção de vários prédios residenciais de classe média e média alta e inúmeras construções de comércio.





bottom of page