top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Persiana rolo para sacada Vila Matilde SP - Persiana para sacada Vila Matilde SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente da Vila Matilde SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

Com um perfil residencial de classe média, a Vila Matilde, na zona leste, é um bairro que durante décadas guardou suas características de casas térreas e sobrados construídos na década de 1950. Hoje, com a chegada do Metrô, a situação está mudando, assim como a de seus vizinhos, o Tatuapé e a Vila Esperança.

O bairro nasceu na década de 1920. O nascimento foi igual ao de seus vizinhos e mais um sem número de bairros paulistanos. Uma grande gleba e pessoas dispostas a comprar um retalho para montar casa. Nos primeiros anos da década de 1920 essa gleba pertencia a dona Escolástica Melchert da Fonseca, e ia desde a Guaiaúna à Fazenda do Carmo, hoje Parque do Carmo.

Dona Escolástica tinha uma filha de nome Matilde, que havia sido casada com o ex-ministro e embaixador Drº Macedo Soares – figura importante da política paulistana. Ele mesmo era proprietário de uma chácara na zona sul, que acabou se tornando o bairro Chácara do Castelo.

Mas tudo isso é passado. O Metrô – com duas estações na região – está redesenhando o mapa do bairro: as casinhas estão dando lugar a empreendimentos maiores e melhores. A vila já não tem mais problemas de transporte coletivo. Agora, o ativo comercio esta atendendo as necessidades dos moradores, e eles mesmos estão comprando os apartamentos de dois e três dormitórios. Seus habitantes nem se lembram dos esforços para chegar ao centro. E para que? Há Metrô na porta, shopping centers e hipermercados ao lado.

Mesmo assim, tal qual o povo de Asterix ( o gaulês irredutível), muitos moradores preferem ficar nas suas casa térreas, com suas flores e varanda onde se pode ler em cima: “Lar doce lar”. Pois que continuem a guardar um pedaço dessa velha São Paulo.

Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos




Comments


bottom of page