top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Persiana rolo para sacada Santo Amaro SP - Persiana para sacada Santo Amaro SP

Somos especializados em cortinas e persianas rolo para sacadas nossos produtos são de alta qualidade com garantia de 2 Anos, fazemos a instalação levando atá você os melhores profissionais e atendimento imediato faz seu orçamento com a ATTYTUDE sem compromisso.


ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente de Santo Amaro SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

História: Distrito Santo Amaro

A origem de Santo Amaro esta ligada a uma aldeia indígena à margem do rio Jurubatuva ou Jeribatiba. O primeiro nome do Pinheiros foi Jeribatiba ou Jurubatuba, que em tupi significa “muitos jerivás”, um tipo de palmeira de porte médio comum na região, que chegou a identificar o rio. A bem da verdade o rio, só foi batizado oficialmente com o nome de Pinheiros em 1950. Toda a região era conhecida como Campo do Ibirapuera ou Virapuera (do tupi ybi-ra-quêra, “madeira podre” ou “árvore velha”). O bairro recebeu ao longo dos séculos nomes como : Virapuera, Jeribatiba, Ibirapuera, Santo Amaro de Virapuera e , finalmente Santo Amaro.

O primeiro registro de doação de terras na região data de 12 de agosto de 1560: duas léguas de terras na margem esquerda do rio então chamado de Geribativa para os padres jesuítas. Data dessa época a denominação Santo Amaro, homenagem dos jesuítas que trouxeram de Portugal uma imagem do Santo. O padre José de Anchieta rezou ali uma missa e oficialmente a aldeia ficou conhecida como Santo Amaro (um dos primeiros do cristianismo, nascido em 512 d.C., na Itália. Santo Amaro ou Santo Mauro tem sua festa celebrada em 15 de janeiro e é o santo protetor dos carroceiros, dos carregadores e dos fabricantes de velas).

No dia 10 de julho de 1832, por um decreto da Regência (dom Pedro I), foi elevada a Vila de Santo Amaro. Em 4 de março de 1835 tomou posse o primeiro prefeito, Manuel José Morais.

Em 1866 foi entregue a estrada Carris de Ferro ligando São Paulo a Santo Amaro. O trem saia da Estação São Joaquim, seguia pelas atuais ruas Vergueiro, São Joaquim, Domingos de Morais e Avenida Jabaquara até a “Estação do Encontro” (São Judas) e depois descia por Congonhas, Campo Belo e Brooklin; em seguida se dirigia para Santo Amaro, passando pela atual Chácara Flora, fazendo ponto final na praça Santa Cruz.

No bairro nasceu o bandeirante Manuel Borba Gato, genro de Fernão Dias Pais, o “Caçador de Esmeraldas”. Era tão famoso que acabou virando – a partir de 1962 – uma gigantesca estátua de 12,50m de altura, com peso de 40 toneladas e cacos de mármore coloridos. Para muitos, um culto à valentia dos paulistas de antigamente; para outro, um símbolo do mau gosto.

Outra presença extremamente forte no bairro, em especial no entorno do pequeno bairro do largo Treze de Maio, é o da cultura nordestina. Os nordestinos que moram em bairros mais afastados do distrito fizeram do largo o grande referencial: um ícone do norte em São Paulo.

Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos



Comments


bottom of page