ATTYTUDE fabrica de Persianas e Cortinas rolo para sacadas, nossos preços são os melhores do mercado e levamos até você um serviço de qualidade com materiais à pronta entrega veja nossos produtos e faça um orçamento sem compromisso.
ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente do Imirim SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.
Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso
só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo
estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.
ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA
CURIOSIDADE:
A história do Imirim se assemelha à de São Paulo. Suas terras férteis permitiram o cultivo de café e cana-de-açúcar, além da criação de gado leiteiro. A imigração se deu inicialmente por italianos e portugueses. Já no século XX, a região também recebeu imigrantes do Japão, Lituânia e Armênia, depois das guerras.
Em 1905, chegaram ao bairro os padres beneditinos, Benedito Zeferino Rosalém e Constantino Dalbedio, sendo este o grande idealizador e construtor da igreja de Nossa Senhora de Fátima do Imirim. Na sequência, os imigrantes portugueses, nas décadas de 1960 e 1970.
Fato marcante para o desenvolvimento da região foi a inauguração do Cemitério de Santana (Chora Menino), que se tornou ainda mais conhecido, por meio da linha de ônibus Imirim-Itaim da CMTC, hoje extinta, que ligava a Zona Norte à Zona Sul.
Nesse século, houve a chegada de muitos imigrantes japoneses e lituanos, por conta da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). A comunidade lituana se concentrou na parte central do bairro, ao sul do Córrego Imirim, que hoje corre sob a Av. Engenheiro Caetano Álvares. A comunidade armênia veio para o bairro, após crises sociais em seu país, como o genocídio armênio pelos turcos otomanos, no começo do século XX.
O Imirim limita-se ao norte com Vila Nova Cachoeirinha, a oeste com Casa Verde e Sítio do Mandaqui, a leste com Lauzane Paulista, Santa Terezinha e ao sul com os bairros de Santana e Chora Menino.
O bairro começa aproximadamente no trecho inicial da Av. Imirim, após o Cemitério Chora Menino e termina na mesma avenida, antes do Cemitério de Vila Nova Cachoeirinha. As principais vias de acesso são as avenidas Imirim, Direitos Humanos e Engenheiro Caetano Álvares, além das ruas Epaminondas Melo do Amaral e Maria Curupaiti.
Comments