top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Persiana rolo para sacada Bairro do Limão SP - Persiana para sacada Bairro do Limão SP

ATTYTUDE fabrica de Persianas e Cortinas rolo para sacadas, nossos preços são os melhores do mercado e levamos até você um serviço de qualidade com materiais à pronta entrega veja nossos produtos e faça um orçamento sem compromisso.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente do Bairro do Limão SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

O bairro abriga dois patrimônios: o jornal O Estado de S. Paulo e a escola de samba Mocidade Alegre. O Limão comemora 95 anos de história em 1o de outubro – um jovem, dentre tantos bairros com algumas centenas de anos – e faz parte da evolução da Zona Norte e da capital paulista. A escolha foi determinante também por outro motivo. No já distante carnaval de 1992, a Mocidade Alegre teve como enredo justamente a imprensa, representada pelo Estadão. Uma homenagem a um dos primeiros jornais do país – o célebre símbolo de um homem a cavalo tocando corneta é um marco –, censurado pela ditadura, e homenageado em um palco nada conservador se comparado à visão política do diário. É interessante observar como tudo em pouco tempo mudou: era 1992, o segundo ano do Sambódromo do Anhembi; a Mocidade Alegre estava há 12 anos na fila sem ganhar. E ficaria muito mais: voltou a vencer em 2004, homenageando São Paulo e tornando-se imbatível nos anos seguintes – e o Estado de São Paulo sequer sonhava com o declínio do jornal impresso e o domínio da internet.

Ali era possível ver um carnaval absolutamente simples (obrigado, YouTube! Veja abaixo o desfile). Enquanto o Rio de Janeiro já esbanjava o luxo que sempre foi uma marca, São Paulo engatinhava – o boom viria alguns anos depois, consolidando a folia paulistana de forma definitiva. Isso se refletia na cobertura da imprensa: o Estadãocaprichava nos elogios à folia carioca e desmerecia a paulistana. “Sambódromo lotado canta com Mangueira” estampado na capa, contra “Desfile desanimado pode rebaixar quatro escolas”. A própria homenagem rendeu apenas uma foto em destaque e uma nota com o título “Imprensa desfila com Mocidade”.

Era uma época em que intérprete era chamado de “puxador”. Mas manteve-se o distanciamento do carnaval de São Paulo por parte dos jornais – repercussão dada muito mais por sites dedicados do que a própria grande imprensa ou, no caso, este SP Norte.

Em 25 anos, muita coisa mudou: o samba de São Paulo cresceu – a Mocidade é item chave para isso –, o Estadãotenta se reinventar na internet e o bairro do Limão segue sua trajetória. São 95 anos, “um bom malandro, na essência de um menino” – verso do samba de 2017 da Mocidade, que celebrará os 50 anos da escola criada e “morada”no Limão.





Comments


bottom of page