top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Persiana Rolo Motorizada Água Funda SP - Cortina Rolo Motorizada Água Funda - SP

Bem Vindo à ATTYTUDE somos loja e fabrica de persianas, cortinas rolo para sacada estamos prontos para atender com profissionais qualificados e um produto de alta qualidade com garantia gerando em nossos clientes satisfação e conforto, venha conferir nossos produtos.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente da Água Funda SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

História

Vila Parque Calabrês.

Esse é o antigo nome do bairro Água Funda. Os primeiros arruamentos aconteceram a partir de 1947, quando a família Stefno loteou parte de suas terras. O empresário Miguel Stefano, nome da principal avenida do bairro, era de família de libanesa que chegou ao Brasil no início do século XX, no auge da imigração árabe. Empreendedor, passou a comprar terrenos na região da Água Funda, onde morava com a esposa e seus sete filhos, a adquirir quarteirões inteiros, construir casas e, em seguida, revendê-las. Seu sobrenome é escrito errado, como Estéfano ou Stéfano. Na região, está situado em meio a uma extensa área verde de quase 250 mil metros quadrados, com capacidade para acolher 6 mil pessoas, o maior parque de exposições agropecuárias do país, o Parque de Exposições Água Funda ou Centro de Exposições Imigrantes – que devido a um reposicionamento de marca passou a chamar-se São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Um dos motivos de orgulho para os moradores da Água Funda, é o Jardim Botânico e o Instituto de Botânica, que abriga o Orquidário de São Paulo – atração desde 1928 por conta da beleza das suas mais raras espécies de orquídeas – e, integra ainda Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, lugar onde está localizada a nascente do rio Ipiranga.

Além do conjunto arquitetônico-cultural do Jardim Botânico, existe o Museu Botânico João Barbosa Rodrigues, inaugurado em 1942, que possui inúmeras amostras de plantas da flora brasileira, uma coleção de produtos extraídos das plantas, como fibras, óleos, madeiras, sementes, além de quadros e fotos representativas dos diversos ecossistemas do estado. As Estufas Dr. Frederico Carlos Hoehne, que abrigam plantas típicas da Mata Atlântica, o Jardim de Lineu, inspirado no Jardim Botânico de Uppsala, na Suécia, o Portão Histórico, que foi construído em 1894 e pertenceu à repartição de Águas e Esgotos até 1928, sendo o portão de acesso ao jardim e, o Lago das Ninféias, que abriga grande quantidade de plantas aquáticas das quais se destacam as ninféias, nas cores amarela, roxa e rosa, flor símbolo do Jardim Botânico.

Uma funcionária da AMAAF (Associação Moradores Amigos Água Funda), nos contou que o nome Água Funda deriva de um lago que existia na região (onde hoje é uma construção de moradias do governo), e que as mães, preocupadas que seus filhos pudessem se afogar ao cair no lago, diziam para eles não irem até lá porque a “água era funda”.

Curiosidades

A misteriosa fábrica na Avenida Miguel Stefano

Histórias contam que a fábrica era misteriosa devido a um grande número de funcionários que morriam em decorrência do trabalho. A constante inalação da fuligem e a exposição ao calor eram os principais fatores. Há histórias de trabalhadores que morriam presos nas máquinas ou caiam nos “caldeirões” que preparavam o ferro. Outros, ficavam surdos devido ao altíssimo barulho ou se suicidavam, como conta o causo do funcionário que se jogou na caçamba de aço derretido. Haviam greves para solicitar maior segurança no trabalho, já que muitos funcionários morriam no exercício da função e, muitos trabalhadores eram trazidos de outros estados, especialmente de Minas Gerais. Sabe-se que todo o comércio do bairro acontecia em torno da fabrica e que o bairro da Água Funda só existe devido a Siderúrgica Aliperti, tanto que uma rua no bairro recebeu o nome de um de seus fundadores, Alexandre Aliperti (1904 – 1976).

Rua Jacapé

Diz a lenda, que existia um icônico pé de jaca na região e as pessoas perguntavam às outras: “Vamos lá no pé de jaca colher as frutas?” E o pessoal respondia: “Sim, vamos a pé!”, então a rua ficou conhecida como “Jacapé”.





bottom of page