top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Persiana rolo motorizada Jaguaré SP Cortina rolo motorizada Jaguaré SP

ATTYTUDE fabrica de Persianas e Cortinas rolo para sacadas, nossos preços são os melhores do mercado e levamos até você um serviço de qualidade com materiais à pronta entrega veja nossos produtos e faça um orçamento sem compromisso.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente do Jaguaré SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA




CURIOSIDADE:

Nascido por volta de 1935, o Jaguaré foi se consolidando com a presença de indústrias locais, sendo conhecido como um bairro tipicamente operário.

O bairro, uma das poucas áreas com planejamento urbanístico em São Paulo, foi projetado e construído pelo engenheiro Henrique Dumont Villares, sobrinho e afilhado de Santos Dumont. Dono da Sociedade Imobiliária Jaguaré, Villares, dividiu a região em áreas residenciais, comerciais e industriais e incentivou a sua ocupação, em sua maioria por imigrantes alemães, que foi efetivada após a construção da ponte do Jaguaré, sobre o rio Pinheiros.

O nome Jaguaré tem sua origem no tupi: jaguaré significa “lugar onde existem onças” mas também vem de um ribeirão da região, que nascia em Osasco e desembocava no rio Pinheiros sendo canalizado quando o bairro começou a ser urbanizado.

No ponto mais alto do Jaguaré, com 28 metros de altura e inspirado na arquitetura holandesa, encontra-se o principal símbolo do bairro: o mirante, que é conhecido como “Farol do Jaguaré”.

Villares ergueu a torre em 1942. Previa-se utilizá-lo como orientação para navegação, caixa d’água e relógio; existiam rumores que Villares acreditava que o Rio Pinheiros poderia ser navegável. Imaginou também uma grande área verde ao redor do Mirante, porém, o espaço nunca foi aproveitado e acabou sendo ocupado a partir da década de 60 onde hoje, é considerada a maior favela da cidade em área contínua, a Vila Nova Jaguaré.

Nos anos 90, o edifício que foi construído em frente ao Mirante praticamente tapou a vista do mesmo para quem trafega na Marginal Pinheiros; somente em alguns ângulos ainda é possível vê-lo. Em 2004, o mirante foi tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico e restaurado pela SAJA (Sociedade Amigos do Jaguaré).

O bairro apresenta ainda uma antiga subestação de energia de arquitetura alemã, que permanece erguida próxima ao Mirante. Pouco descobrimos sobre a construção e qual sua utilidade nos dias atuais, mas é uma bela construção que enriquece e contribui para a característica e história da região.







bottom of page