top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Persiana para sacada Pedreira SP Persiana rolo para sacada Pedreira SP

Somos especializados em cortinas e persianas rolo para sacadas nossos produtos são de alta qualidade com garantia de 2 Anos, fazemos a instalação levando atá você os melhores profissionais e atendimento imediato faz seu orçamento com a ATTYTUDE sem compromisso.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente do Pedreira SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA


CURIOSIDADE:

História: Distrito Pedreira

Grande parte do distrito de Pedreira fica às margens da Represa Billings. São vilas, favelas e bairros que foram se formando ao longo de mais de meio século. Como não poderia deixar de ser, o nome Pedreira vem das imensas Pedreiras que sempre existiram nas imediações – já em 1939, a região era conhecida por este nome.

Construída nos anos 1920 pelo engenheiro norte americano Asa White Kenney Billings, a Represa Billings é uma das maiores reservas de água potável. Situada na região metropolitana da Grande São Paulo, é um reservatório de 9,8 bilhões de litros de água, com 127 km2 de superfície abrangendo terras de vários municípios. Corria o ano de 1924. São Paulo experimentava sua primeira crise do suprimento de energia elétrica da historia em razão de uma seca severa que assolava a Região Sudeste do Brasil. A usina hidrelétrica de Santana do Parnaíba (atual Edgar de Sousa), com seus 16MW instalados, não supria a crescente demanda do setor industrial que se instalava nos arredores de São Paulo.

Foi então que o engenheiro Billings propôs um dos mais criativos planos de aproveitamento hidrelétrico da época. Por meio de um conjunto de obras de engenharia, tornou-se possível a reversão das águas dos rios Tietê e Pinheiros para a vertente oceânica da serra do Mar, em cujo sopé se instalou a Usina Hidrelétrica de Cubatão, com 35 MW.

A energia disponibiliza por esta usina permitiu o crescimento econômico da região, transformando São Paulo no maior pólo industrial da América Latina.

A Usina de Cubatão sofreu sucessivas ampliações, mudou de nome para Henry Borden e dispõe de 887MW, potencia suficiente para abastecer continuamente as necessidades de uma cidade de 2 milhões de habitantes. O distrito de Pedreira é um grande paradoxo: a beleza da grande represa leva aos vendedores de loteamentos clandestinos a dar nomes pomposos a suas pobres vilas: Balneário Paulistano, Praia Leblon e Sete Praias, entre outros.

Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos





bottom of page