top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Persiana para sacada Itaquera SP Persiana rolo para sacada Itaquera SP

Somos especializados em cortinas e persianas rolo para sacadas nossos produtos são de alta qualidade com garantia de 2 Anos, fazemos a instalação levando atá você os melhores profissionais e atendimento imediato faz seu orçamento com a ATTYTUDE sem compromisso.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente de Itaquera SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA


CURIOSIDADE:


História: Distrito Itaquera

A história de Itaquera começa em 1556, quando os jesuítas José de Anchieta e Manuel da Nóbrega, após terem implantado a Igreja da Sé e o Pátio do Colégio, partiram em direção ao leste em busca de uma aldeia de índios para instalar mais um núcleo de catequese. A tal aldeia era a dos Guaianases, onde vivia um Português chamado Antônio Rodrigues, casado com a filha do cacique Piqueirobi.

Eles avançaram algumas léguas e instalaram, sob a proteção de Nossa Senhora da Ajuda, mais um núcleo de catequese – hoje, Itaquaquecetuba. Continuaram em frente, achando um extensa bacia cortada por dois ribeirões e por uma grande floresta.

O padre Anchieta perguntou a um índio o nome de tão belo lugar. “Ita aquer” foi a resposta, que significa em tupi-guarani “pedra a dormir”ou “pedra adormecida”.

O tempo passou e, por volta de 1890, quando o café chegou a São Paulo, dois homens aqui também aportaram: o Drº Francisco Genil de Assis Moura, juiz, e o Drº Rodrigo Pereira Barreto, advogado e fazendeiro. Eles criaram na região um núcleo misto, residencial e agrícola, e extensas plantações foram introduzidas. O local começou a receber mais e mais colonos, e os proprietários conseguiram a construção de uma estação ferroviária no bairro.

A ferrovia era chamariz de gente e o crescimento veio como em outros bairros. E do mesmo modo, quando o café terminou seu ciclo, Itaquera “sumiu no mapa” da grande cidade por décadas a fio. Só voltou ao cenário como um bairro de classe média baixa na década de 1960. Cresce novamente nas décadas seguintes para ganhar o seu tão sonhado Metrô, o desenvolvimento volta a acontecer na “pedra adormecida”.

Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos




コメント


bottom of page