top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Cortina rolo tela solar Cambuci SP Persiana rolo tela solar Cambuci SP

Somos loja de fabrica ATTYTUDE leva até você produtos de qualidade mão de obra qualificada com profissionais capacitados para garantir um serviço de alta performance, trabalhamos com produtos de ótima qualidade e garantia.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente do Cambuci SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA


CURIOSIDADE:

Pouco depois da proclamação da Republica, a grande maioria das chácaras paulistanas localizadas na proximidades do centro começou a ganhar alamedas, arruamentos, avenidas e até praças públicas. O tempo era de caminho de terra e não havia ainda a pavimentação.

Na chácara da Glória – muito conhecida – nada era pavimentado. As terras começavam onde hoje é a rua Domingos de Moraes, na Vila Mariana, e terminava nas imediações do rio Tamanduateí. O chamado “larguinho”, por onde passava o córrego do Cambuci, formado por cinco mal delineadas ruas, era passagem obrigatória.

O local ficou conhecido com largo do Pote e em seguida foi batizado como largo do Cambuci. Ainda era o final do século XIX. O crescimento lento aconteceu e, em 1906, surgiu o bairro d Cambuci. Na região do Cambuci está uma das ruas mais famosas da São Paulo antiga: a rua do Lavapés. Um caminho secular que levava os paulistanos da vila para Santos e vice-versa. Não poderia ser diferente: o caminho era um barro só no tempo das chuvas. Num ponto, os viajantes paravam num pequeno córrego e lavavam os pés para chegar à vila e não sujarem a igreja. O interessante é que todo o trajeto eles faziam de pés descalços. Somente depois de lavarem os pés no córrego é que calçavam suas botas. Os primeiros paulistas preferiam fazer suas longas caminhadas sem botas. Há duas versões para a origem do nome Cambuci: uma diz que proveio do tupi-guarani cambuci, que significa “pote”; a outra faz referência ao tipo de árvore chamada cambuci, da família das mirtáceas, que era muito comum na região. Dessa árvore os moradores extraíam um fruto chamado cambricique, que era colocado na pinga.

A partir das décadas seguintes o chão de terrão foi sendo lentamente substituído por calçamento, surgiu a iluminação e até linha de bonde, além de muitas fábricas. O comercio teve um crescimento rápido, e o largo foi fazendo sua fama por São Paulo. Os moradores do Cambuci convivem hoje com edifício, pequenas casas da década de 1950 e decadentes cortiços fadados à demolição. Ainda restam algumas fabricas e grandes gráficas.

Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos






bottom of page