top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Cortina rolo para sacada Vila Clementina SP - Cortina para sacada Vila Clementina SP

ATTYTUDE fabrica de Persianas e Cortinas rolo para sacadas, nossos preços são os melhores do mercado e levamos até você um serviço de qualidade com materiais à pronta entrega veja nossos produtos e faça um orçamento sem compromisso.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente da Vila Clementina SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



URIOSIDADE:

Não podemos explicar por que morar no bairro Vila Clementino se não abordarmos a sua história. Ao contrário da maioria dos bairros paulistanos que nasceram ao redor de igrejas, a Vila Clementino nasceu em torno do Matadouro Municipal.

Esse matadouro foi instalado na região por volta de 1887, permanecendo no mesmo local por 40 anos. Assim, houve um incentivo para o povoamento da região, o que favoreceu a chegada das oficinas de Ferro Carril e da Fábrica de Fósforos, assim como a escola pública de Dona Maria Petit.

No ano de 1892, José Antônio Coelho comprou a região denominada “Chácara da Boa Vista” e a loteou, abrindo ruas e vilas. O nome oficial dado pelo comprador foi Vila Clementino, buscando homenagear o Dr. Clementino de Souza e Castro, que foi Promotor Público, Juiz, Ministro do Tribunal de Justiça de São Paulo e Presidente do Conselho da Intendência da Cidade de São Paulo (que equivale ao cargo de prefeito).

O matadouro funcionava no local onde é a Cinemateca Brasileira, que continha um amplo acervo de livros, revistas, roteiros originais, fotografias e cartazes. Porém, em fevereiro de 2016, um incêndio tomou conta do prédio, queimando inúmeros arquivos que faziam parte da história audiovisual de nosso país. Ao que tudo indica, a causa foi uma autocombustão, uma vez que os rolos de filme continham materiais altamente inflamáveis.






bottom of page