top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Cortina rolo para sacada Lauzane Paulista SP - Cortina para sacada Lauzane Paulista SP

ATTYTUDE fabrica de Persianas e Cortinas rolo para sacadas, nossos preços são os melhores do mercado e levamos até você um serviço de qualidade com materiais à pronta entrega veja nossos produtos e faça um orçamento sem compromisso.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente do Lauzane Paulista SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA


CURIOSIDADE:

O nome remete à cidade suíça, cuja média de temperatura está na casa dos 10ºC – o inverno está chegando por lá. Por aqui, o nome da cidade batiza um bairro – bem longe do frio, especialmente nesta última semana de temperaturas nas alturas – prepare-se para o verão. Mas o sol – a pino! – brilha para celebrar os 94 anos do Lauzane Paulista, comemorados em 23 de outubro.

Nem sempre o Lauzane foi “paulista”. Antes, o bairro pertencia ao distrito vizinho, o Mandaqui. Quem começou essa história foi o casal Pedro Gabone (francês) e Francisca Bocaccio (italiana), com a compra de uma grande fazenda e pequenos sítios no entorno. Os primeiros habitantes já mostravam a forte influência dos imigrantes, que saíram do Centro da cidade e desbravaram novas terras. O ano? 1870.

Décadas depois, o suíço Alberto Savoy também teve suas posses no local. Documentos que datam de 1917 mostram que o terreno de Savoy estava compreendido nas atuais Av. Conselheiro Moreira de Barros – antiga Estrada do Bispo –, até a Av. Parada Pinto. Sete anos depois, o suíço vendeu suas terras à empresa Francisco Amaro e Cia. Em posse da terra, a companhia iniciou o loteamento do bairro.

Grandes amigos, Amaro homenageou Savoy dando o nome da cidade do suíço ao bairro. Estava fundado o Lauzane Paulista, em 1924.

A influência do país no bairro é marcada pelos nomes de várias ruas que homenageiam cidades ou locais da Suíça, como ruas Vaud, Oberwill, Frauenfeld, Liestal, além daquelas fazem referência às três maiores cidades daquele país: as ruas Geneve (Genebra) e Zurich (Zurique, a cidade mais populosa), e a Av. Basileia (terceira maior cidade).

Urbanização: da represa ao centro de compras

A Zona Norte e seus bairros começaram a desenvolver-se em meados da década de 1960, um pouco depois do restante da cidade. Nesta década, o Lauzane recebeu as primeiras linhas de ônibus e escolas públicas. O bairro – próximo à Serra da Cantareira – chegou até a abrigar uma represa, originada de explosões de uma pedreira que fornecia material para calçamento. Depois, virou um lixão e hoje o terreno é ocupado por um dos supermercados mais tradicionais da Zona Norte: o Bergamais.

A boa localização, entre supermercados, farmácias e negócios de família, ganhou valorização com a inauguração do Santana Parque Shopping, O Lauzane Paulista também tem passado por um crescimento econômico pela grande valorização imobiliária, recorrente de alguns anos para cá.





bottom of page