ATTYTUDE fabrica de Persianas e Cortinas rolo para sacadas, nossos preços são os melhores do mercado e levamos até você um serviço de qualidade com materiais à pronta entrega veja nossos produtos e faça um orçamento sem compromisso.
ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente do Lauzane Paulista SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.
Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso
só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo
estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.
ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA
CURIOSIDADE:
O nome remete à cidade suíça, cuja média de temperatura está na casa dos 10ºC – o inverno está chegando por lá. Por aqui, o nome da cidade batiza um bairro – bem longe do frio, especialmente nesta última semana de temperaturas nas alturas – prepare-se para o verão. Mas o sol – a pino! – brilha para celebrar os 94 anos do Lauzane Paulista, comemorados em 23 de outubro.
Nem sempre o Lauzane foi “paulista”. Antes, o bairro pertencia ao distrito vizinho, o Mandaqui. Quem começou essa história foi o casal Pedro Gabone (francês) e Francisca Bocaccio (italiana), com a compra de uma grande fazenda e pequenos sítios no entorno. Os primeiros habitantes já mostravam a forte influência dos imigrantes, que saíram do Centro da cidade e desbravaram novas terras. O ano? 1870.
Décadas depois, o suíço Alberto Savoy também teve suas posses no local. Documentos que datam de 1917 mostram que o terreno de Savoy estava compreendido nas atuais Av. Conselheiro Moreira de Barros – antiga Estrada do Bispo –, até a Av. Parada Pinto. Sete anos depois, o suíço vendeu suas terras à empresa Francisco Amaro e Cia. Em posse da terra, a companhia iniciou o loteamento do bairro.
Grandes amigos, Amaro homenageou Savoy dando o nome da cidade do suíço ao bairro. Estava fundado o Lauzane Paulista, em 1924.
A influência do país no bairro é marcada pelos nomes de várias ruas que homenageiam cidades ou locais da Suíça, como ruas Vaud, Oberwill, Frauenfeld, Liestal, além daquelas fazem referência às três maiores cidades daquele país: as ruas Geneve (Genebra) e Zurich (Zurique, a cidade mais populosa), e a Av. Basileia (terceira maior cidade).
Urbanização: da represa ao centro de compras
A Zona Norte e seus bairros começaram a desenvolver-se em meados da década de 1960, um pouco depois do restante da cidade. Nesta década, o Lauzane recebeu as primeiras linhas de ônibus e escolas públicas. O bairro – próximo à Serra da Cantareira – chegou até a abrigar uma represa, originada de explosões de uma pedreira que fornecia material para calçamento. Depois, virou um lixão e hoje o terreno é ocupado por um dos supermercados mais tradicionais da Zona Norte: o Bergamais.
A boa localização, entre supermercados, farmácias e negócios de família, ganhou valorização com a inauguração do Santana Parque Shopping, O Lauzane Paulista também tem passado por um crescimento econômico pela grande valorização imobiliária, recorrente de alguns anos para cá.
Comentários