top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Cortina rolo para sacada Imirim SP Cortina para sacada Imirim SP

ATTYTUDE fabrica de Persianas e Cortinas rolo para sacadas, nossos preços são os melhores do mercado e levamos até você um serviço de qualidade com materiais à pronta entrega veja nossos produtos e faça um orçamento sem compromisso.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente do Imirim SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

A história do Imirim se assemelha à de São Paulo. Suas terras férteis permitiram o cultivo de café e cana-de-açúcar, além da criação de gado leiteiro. A imigração se deu inicialmente por italianos e portugueses. Já no século XX, a região também recebeu imigrantes do Japão, Lituânia e Armênia, depois das guerras.

Em 1905, chegaram ao bairro os padres beneditinos, Benedito Zeferino Rosalém e Constantino Dalbedio, sendo este o grande idealizador e construtor da igreja de Nossa Senhora de Fátima do Imirim. Na sequência, os imigrantes portugueses, nas décadas de 1960 e 1970.

Fato marcante para o desenvolvimento da região foi a inauguração do Cemitério de Santana (Chora Menino), que se tornou ainda mais conhecido, por meio da linha de ônibus Imirim-Itaim da CMTC, hoje extinta, que ligava a Zona Norte à Zona Sul.

Nesse século, houve a chegada de muitos imigrantes japoneses e lituanos, por conta da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). A comunidade lituana se concentrou na parte central do bairro, ao sul do Córrego Imirim, que hoje corre sob a Av. Engenheiro Caetano Álvares. A comunidade armênia veio para o bairro, após crises sociais em seu país, como o genocídio armênio pelos turcos otomanos, no começo do século XX.

O Imirim limita-se ao norte com Vila Nova Cachoeirinha, a oeste com Casa Verde e Sítio do Mandaqui, a leste com Lauzane Paulista, Santa Terezinha e ao sul com os bairros de Santana e Chora Menino.

O bairro começa aproximadamente no trecho inicial da Av. Imirim, após o Cemitério Chora Menino e termina na mesma avenida, antes do Cemitério de Vila Nova Cachoeirinha. As principais vias de acesso são as avenidas Imirim, Direitos Humanos e Engenheiro Caetano Álvares, além das ruas Epaminondas Melo do Amaral e Maria Curupaiti.







bottom of page