top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Cortina rolo com controle Ipiranga SP Cortinas com controle Ipiranga SP

Você da região do Ipiranga SP que esta procurando Persiana rolo para sacada temos a solução, ATTYTUDE é especializada e com o melhor orçamento da região venha conferir.


ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente do Ipiranga SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem pelo nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.


CURIOSIDADE:

Ypiranga, Hipiragua, Piranga, Poranga, Todas essas palavras já foram usadas no correr dos tempos para destacar um dos bairros mais paulistanos o velho Ipiranga, cantado em prosa e verso. O significado da palavra já foi objeto de numerosas versões. Não há, porem, um estudo conclusivo a respeito do significado exato do termo ipranga, levando-se em consideração os inúmeros dialetos utilizados pelos habitantes das terras de Piratininga. No entando, os significados “água vermelha” e “água barrenta” foram as interpretações dadas pelos primeiros habitantes brancos do planalto, que certamente as receberam diretamente dos índios moradores do local, segundo o autor Luiz Caldas Tibiriçá, do Dicionário de Topônimos brasileiros de origem tupi. Outros dicionaristas, como João Mendes, garantem que a palavra é uma corruptela de i-pi-rá-á-nga, ou seja, “leito (de rio) desigual”.

Os registros sobre a região do Ipiranga remontam a 1510, época em que João Ramalho e os índios guianases habitavam a área do Planalto de Piratininga, compreendida entre a margem direita do ribeirão Guapituva e a aldeia do caíque Tibiriçá. Ao longo do tempo, doações de terras foram se sucedendo, e o local conhecido por Ipiranga ganhou relativa ocupação branca, causando ate mesmo a transferência maciça dos guaianases para outras paragens, pois eles não se adaptavam aos costumes dos novos ocupantes – ou seja, não estavam gostando nada de ser escravizados, espancados e acorrentados.

Por Volta de 1580, a Terra de Piratininga havia recebido inúmeros moradores que a povoaram lentamente, formando uma comunidade de aproximadamente 1500 habitantes espalhados pelas fazendas da região, que se estendiam por toda a colina ribeirinha do Tamanduareí que se estendiam por toda a colina ribeirinha do Tamanduarede aproximadamente 1500 habitantes espalhados pelas fazendas da reg.

O Museu e o Monumento do Ipiranga, inaugurados respectivamente em 1895 e 1922, têm suas histórias iniciadas praticamente nos primeiros anos que sucedram ao feito histórico de dom Pedro I e representam, com o Parque da Independência, o marco histórico nesse bairro tradicional da cidade de São Paulo, lembrando a todos que nele foi declarada a emancipação política do país.

Primeiro monumento utilizado para preservar a memória da Independência do Brasil, o Museu Paulista foi inaugurado em 7 de setembro de 1895 como Museu de Ciências Naturais. (Seu prédio foi contruído para abrigar uma universidade; algo não deu certo no projeto e acabou se tornando-se o nosso museu. Seu acervo, com cerca de 100 mil peças, é contituído por obras de arte, mobiliário, trajes e utensílios que pertenceram a personalidades da história brasileira, como os bandeirantes e os imperadores. As instalações abrigam um biblioteca com 100 mil volumes e um centro de documentação histórica, com 40 mil manuscritos.


Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos



bottom of page