top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Cortina para sacada Lapa SP Cortinas para sacadas Lapa SP

Somos loja de fabrica ATTYTUDE leva até você produtos de qualidade mão de obra qualificada com profissionais capacitados para garantir um serviço de alta performance, trabalhamos com produtos de ótima qualidade e garantia.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente da Lapa SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

O primeiro morador branco da região, hoje conhecida como Lapa, de quem se tem notícia foi o português Domingos Luís, também conhecido como Carvoeiro. Ele e sua esposa dona Ana Camacho eram tidos em alta consideração e como gente de bem na Vila de São Paulo. Chegaram nas terras em 1579 e por lá ficaram alguns poucos anos, seguindo logo para as plagas do Ipiranga. Conta a lenda que ele deixou no local uma imagem de Nossa Senhora. A sesmaria logo passou para as mãos de Gaspar Fernandes e, já nos primeiros anos de 1600, era considerada uma povoação, com o nome de Emboaçava – palavra que vem do tupi e significa “lugar por onde se passa”.

Os primórdios do bairro nos remetem ao século XVIII, quando a região era dividida em apenas duas grandes fazendas: a do coronel Anastácio de Freitas Trancoso (hoje Vila Anastácio) e o Sitio do Emboaçava. As duas fazendas eram atravessadas pelo Caminho dos Goiases – famosa rota de bandeirantes.

Antes disso – séculos antes, nos primórdios da capital – os portugueses se embrenharam pela área que os índios guaianases chamavam de Embuaçava ou Buaçava, nome pelo qual a Lapa ficou conhecida por séculos.

Como todos sabemos, a Lapa tem sua parte nobre – o Alto da Lapa – e também a que nasceu entre o rio Tietê e os trilhos da Ferrovia São Paulo Railway – melhor dizendo, a Santos – Jundiaí: a Lapa de Baixo, um pequeno bairro com casas de classe média, muitas industrias e um grande número de armazéns. A mudança do nome aconteceu nos primeiros anos de 1700, por obra do padre paulistano Ângelo Siqueira Ribeiro do Prado, um devoto de Nossa Senhora da Lapa ( santa de devoção portuguesa), quando parte da gleba para erguer um ermida em homenagem à Virgem Santíssima da Lapa. O local ficou conhecido como Fazendinha da Lapa e lentamente foi recebendo mais e mais moradores. A palavra Lapa significa “gruta ou caverna na encosta das montanhas, coberta por uma grande pedra”.

Como tais terras tinham pouca serventia para os padres, foram trocadas com o coronel Diogo Pinto do Rego por uma fazenda em Cubatão. A imagem da santa também foi carregada para a cidade do litoral, e por um século a capelinha ficou vazia. O tal coronel tinha uma filha, dona Jacinta Angélica de Lara, casada com o coronel Anastácio de Freitas Trancoso. Com o falecimento do sogro, Anastácio passou a administrar a grande área.

No auge da grande imigração, 1880, começaram a chegar à Lapa família tirolesas ( do norte da Itália), que se dedicavam ao plantio de frutas e verduras. Em seguida vieram outros italianos ( a maioria da região de Veneza), e também portugueses, espanhóis, franceses e sírio libaneses.

Por volta de 1906, com a instalação das oficinas da Estrada de Ferro São Paulo Railway (SPR), operários e técnicos ingleses passearam a residir no bairro, que se encontrava em franco progresso.

Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos




bottom of page