top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Cortina para sacada Artur Alvim SP Cortina rolo para sacada Artur Alvim SP

Somos especializados em cortinas e persianas rolo para sacadas nossos produtos são de alta qualidade com garantia de 2 Anos, fazemos a instalação levando atá você os melhores profissionais e atendimento imediato faz seu orçamento com a ATTYTUDE sem compromisso.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente de Artur Alvim SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA




CURIOSIDADE:

História: Distrito Artur Alvim

O engenheiro Artur Alvim, descendente de uma das mais importantes famílias paulistanas, era chefe da via permanente da extinta Estrada de Ferro Central do Brasil, e nessa condição idealizou e projetou, em 1921, a estação de trem que hoje dá nome a uma bairro de classe média da zona leste.

Antes disso (por volta de 1900), a região era – como a maioria um amontoado de chácaras, num lugar conhecido como Santa Teresa. A partir da inauguração da estação, uma pequena vila se formou ao seu redor. Primeiro foram os trilhos da Estrada de Ferro Central do Brasil que o engenheiro ajudou a implantar, que por lá passou de 1921 a 1957, quando foi assumida pela Rede Ferroviária Federal até 1994. Nesse ano a Companhia Paulista de Trens Metropolitanas (CPTM) assumiu a estação e, em 2000, desativou-a.

Durante décadas o bairro e a região ficaram no esquecimento, até que o Metrô chegou em 1988, o que acabou mudando radicalmente as feições da área. Hoje Artur Alvim é um bairro residencial em franco desenvolvimento. Nada como uma estação do Metrô para mudar a historia de um bairro. Um crescimento a olho nu, já que o distrito conta com 110.789 moradores.

A partir de 1945, pequenos bairros foram aparecendo ao longo da linha tronco da Ferrovia Central do Brasil, como a Vila Santa Teresa e a Vila Campanela. No correr dos anos, mais dois loteamentos levaram o nome do engenheiro ferroviário: Parque Artur Alvim e Jardim Artur Alvim, um jogada de marketing imobiliário para associar uma área próxima de local conhecido a outro loteamento. Em 1978, quando São Paulo enfrentava invasões de áreas urbanas, os governos foram obrigados a buscar soluções rápidas para evitar perdas políticas e gente aparecendo na mídia com cartazes xingando os políticos. Dessa pressão nasceram ainda naquele ano os bairros Conjunto Habitacional Padre Manuel da Nóbrega e Conjunto Habitacional Padre José de Anchieta.

Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos





bottom of page