top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Persiana rolo tela solar Vila Clementino SP - Cortina rolo tela solar Vila Clementino SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente da Vila Clementino SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA




CURIOSIDADE:

A origem do nome Vila Clementino, bairro da zona sul de São Paulo, tem uma bela história de caráter e dedicação, por parte de Clementino de Sousa e Castro, à população de São Paulo.

Nascido no dia 4 de janeiro de 1846, Clementino era filho de Bento Joaquim de Sousa e Castro e Henriqueta Viana Pereira de Lima.  O respeitado Clementino se formaria em direito aos 30 anos, em 1876, pela conceituada Universidade de Direito do Largo São Francisco, mudando-se para Taubaté e Caçapava, municípios onde exerceria a advocacia.

Durante muito tempo, Clementino foi membro da Loja Piratininga de Maçonaria e, em diversas oportunidades, exerceu seu lado abolicionista junto ao irmão, Antônio Bento. Era comum ver os dois ajudandoescravos, seja com dinheiro, seja escondendo alguns fugitivos em sua casa até que estes pudessem migrar para um quilombo seguro. Além disso, exerceu seu lado republicano ao colaborar com o Jornal Correio Paulistano, sempre com artigos pontuais e atuais sobre a situação do Brasil.

Como sua influência crescia cada vez mais, Dom Pedro II resolveu “puni-lo” e acabou nomeando-o promotor público em Bragança Paulista, afastando-o de sua amada São Paulo. Contudo, em 1880, ele voltou à São Paulo para exercer o cargo de Juiz Substituto da Comarca da Capital. Acumulou a 1ª Vara de Órfãos e a 4ª Vara Criminal. Neste período, garantiu a execução da Lei Eleitoral conhecida como Lei Saraiva.







bottom of page