ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento.
ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente do Tucuruvi SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.
Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso
só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo
estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.
ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA
CURIOSIDADE:
A primeira aparição da denominação Tucuruvi consta oficialmente em uma escritura de compra e venda de uma área com data de 1856. Segundo a versão existente que é atribuída ao nome do bairro, Tucuruvi tem origem no Tupi-Guarani que significa gafanhoto verde e é a versão mais aceita por pesquisadores, o bairro foi formado em sua origem por pastagens de gado em fazendas da região; habitat ideal para esse tipo de inseto. Existem outras versões mais folclóricas para o curioso nome como a de ser derivado da palavra Taquaravi, que em Tupi significa taquara verde, vegetação típica do local. Outra teoria para a origem do nome relaciona-o aos tocos ruivos. As propriedades eram demarcadas com tocos cor de ouro, mas que se transformavam em ruivos com o tempo e a ação do sol e da chuva.
Sua História
Na ocasião de sua fundação predominava apenas a verde paisagem dos sítios e fazendas que existiam na época, dos quais os mais conhecidos eram o Lavrinhas, Pedregulho e Tapera Grande. O primeiro núcleo do povoamento data de 24 de outubro de 1903 quando o inglês Willian Harding adquiriu uma fazenda denominada Itaguaravi, atual Parada Inglesa e nove anos após a transação, em 1912, fundou a Villa Harding, onde construiu sua imponente moradia, que também lhe servia de escritório, que passou a chamar-se Palacete Anglo-Parque. Era localizado no topo da colina na antiga Avenida Pires do Rio, o que proporcionava aos visitantes um lindo panorama da cidade de São Paulo.
Do núcleo inicial sobrou apenas o palacete de 7 mil m² construído por Harding e que foi demolido no final da década de 70; e após quase sete anos, em seu lugar foi construído uma praça denominada Arquiteto Flávio Império que teve curto período de existência e acabou dando lugar ao prédio que abriga hoje a sede da Subprefeitura Santana/Tucuruvi. Aos poucos suas propriedades foram sendo vendidas para dar lugar ao bairro que surgia e com o consequente aumento da população, o Tucuruvi foi perdendo sua característica rural.
Em pouco tempo o bairro foi se transformando em área tipicamente urbana, com a construção de casas populares e alguns prédios comerciais concentrados nas imediações da estação de Trem que foi construída e inaugurada em 1913, o que contribuiu sobremaneira para o desenvolvimento e crescimento do bairro. Com a chegada de novos moradores, que escolheram se radicar na região, outros sítios e fazendas foram loteados e vendidos. Em 16 de agosto de 1914, Claudino Ignácio Joaquim vendeu o sítio Lavrinhas para o senhor Henrique Mazzei que dividiu os 500 mil metros quadrados em lotes de 10x40 e 10x50 e os vendeu em pequenas prestações.
Quem foi William Harding?
William Harding nasceu em 27 de agosto de 1856, no Condado de Somerser, Inglaterra e chegou ao Brasil com 33 anos de idade em 1889. Em 1892 o Governo do Estado de São Paulo encampou a Companhia Cantareira e Esgotos (fundada em 1877) que planejava construir um reservatório no alto da serra da Cantareira, a 900 metros de altitude, para ampliar o abastecimento de água da Imperial cidade de São Paulo, porém, constatou-se a existência de um problema; seria necessário primeiro construir caminhos ou estradas no meio da mata e como ainda não existiam caminhões, o material e as pesadas tubulações de ferro teriam de subir a serra arrastadas por juntas de bois.
Diante dessa necessidade, logo após a assunção pelo Governo, imediatamente deu-se início aos estudos de viabilidade para a construção de um Tramway de serviço para ligar os mananciais de água potável da serra ao ponto mais conveniente desta capital. Para construir essa pequena ferrovia havia sido chamado o engenheiro inglês William Whitmann, o qual convocou João Maxwell Rudge e William Harding para ajudá-lo no projeto e na construção do Tramway, ocasião em que Harding conheceu e teve contato com a região, onde viria mais tarde adquirir uma fazenda.
Comments