top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Persiana rolo tela solar Taboão da Serra SP - Cortina rolo tela solar Taboão da Serra SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente do Taboão da Serra SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

Por volta de 1915, a circulação rodoviária provocou o surgimento de pequenas aglomerações de pessoas ao longo das estradas. Esses povoados foram chamados de "povoados-entroncamentos". Localizados nos principais entroncamentos das estradas, postos de gasolina, botequins, vendas e restaurantes começaram a surgir na estrada Taboão - Campo Limpo.

A Partir da década de 40, esses povoados começaram a crescer, devidoao aumento da circulação de automóveis e ao crescimento do comércio. Os "povoados-entroncamentos" começaram a funcionar como pólos de desenvolvimento suburbanos e passaram a ser chamados de "subúrbios-entroncamentos".

Até o ano de 1940, Taboão da Serra era um bairro da cidade de São Paulo. Foi também em 1940, que pelo caminho M'Boy, passou a circular a primeira jardineira que fazia o trajeto do bairro de Pinheiros, até o então distante bairro do Taboão. Já em 1953, Taboão continuava sendo um bairro, só que agora do Embu. No dia 10 de dezembro de 1953, desmembrou-se do Distrito de Embu, deixando de ser um bairro, passando a ser um Distrito do munícipio de Itapecerica da Serra.

A emancipação de Taboão da Serra se deu por acaso, no mesmo ano de 1953, o Distrito do Embu começou um grande movimento para se emancipar. Alguns políticos itapecericanos, procuraram o médico José Jesuino Maciel e propuseram emancipar também Taboão da Serra. Os dois vereadores eleitos quando Taboão da Serra ainda era Distrito, Oswaldo Cesário de Oliveira e José Martins ainda nem sequer defendiam a idéia da emancipação.

No dia 25 de janeiro de 1958 a comissão Pró-emancipação formada por José Jesuino Maciel, Leo Baranowski, José Ruiz Moreno, Benedito Carneiro de Freitas, Sebastião da Cunha, José André de Moraes, Hosuke Hataka, Álvaro Manoel de Oliveira e Luzia Hellmeister jurado fizeram a primeira reunião para por em prática o plano de emancipação.

Em 1958 a população de Taboão da Serra era de 8 mil habitantes.

No dia 30 de abril, a comissão dava entrada ao requerimento dirigido á Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (na época presidida por Franco Montoro). No dia 31 de dezembro de 1958 a Comarca de Itapecerica da Serra é desmembrada, sendo criados os municípios de Embu e Taboão da Serra. No dia 1º de janeiro de 1960 é instalado o município de Taboão da Serra, que reunia na época 10 mil habitantes. Um projeto de lei da Câmara taboanense, consolidou o dia 19 de fevereiro como o dia de aniversário oficial da cidade.





bottom of page