top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Persiana rolo tela solar República SP Cortina rolo tela solar República SP

Somos loja de fabrica ATTYTUDE leva até você produtos de qualidade mão de obra qualificada com profissionais capacitados para garantir um serviço de alta performance, trabalhamos com produtos de ótima qualidade e garantia.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente da República SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

Algo que poucos sabem: a praça da Republica é um pequeno bairro – e também um dos menores distritos da capital paulista, e, em passado recente, foi um largo longe do centro da cidade.

Por volta de metade do século XIX, a área era destinada a treinamentos militares e conhecida como praça da Legião. Ficava nas proximidades da Chácara do Chá, de propriedade de Joaquim José dos Santos, o barão de Itapetininga, e da chácara do general Arouche.

Em 1817, o engenheiro Daniel Pedro Muller comandou a implantação de uma grande área de lazer e recreação pública. Na praça foi construído um anfiteatro de madeira para as populares touradas e cavalhadas. Naquele tempo a praça mudou até o de nome, passando a ser conhecida como praça do Curro (local onde os touros permaneciam antes e depois das apresentações).

Com o tempo, as touradas caíram de moda e o local ficou às moscas, tornando-se um espaço de treinamento de chocheiros e cavalos – uma espécie de auto-escola da época. Serviu ainda como palco para uma grande feira de madeira. Nessa época, a região foi sendo ocupada. Com a Proclamação da República, em 1889, a praça ganhou seu nome definitivo e passou a ser um ponto importante na geografia da nascente metrópole, principalmente depois da inauguração do Viaduto do Chá. Em seguida foi inaugurada a Escola Caetano de Campos onde estudava a nata paulistana.

Em 1905, no auge da grande imigração e da chegada dos dólares do café, a praça foi totalmente reformada e a cidade ganhou, de forma definitiva, um dos seus principais pontos de referencia. Ao seu redor foram construídos grandes edifícios e, com o correr dos anos, a praça e seu entorno tornaram-se cada vez mais importantes para a capital.

Foi no solo da praça da República que tombaram os quatro estudantes de direito (Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo), cujas iniciais deram origem ao MMDC, que identifica a Revolução Constitucionalista de 1932.

Nessa mesma praça, nos anos 1940 e 1950, colecionadores se encontravam para trocar mercadorias e novidades. Na década seguinte tornou-se referência hippie do Brasil. Ali se reuniam os artistas de vanguarda, expondo suas obras e idéias. Com a chegada do Metrô, na década de 1970, a praça da República adquiriu um ar mais cosmopolita, perdendo um pouco do antigo charme.

Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos



bottom of page