top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Persiana rolo tela solar Bixiga SP Cortina rolo tela solar Bixiga SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento sem compromisso.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente do Bixiga SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

Em São Paulo sempre há um cantinho para cada cultura, com seus costumes e suas características.

No bairro da Bela Vista encontra-se a região do Bixiga, local fundado pelos imigrantes italianos e que até hoje representa a comunidade italiana na cidade. O aspecto cultural mais característico está na gastronomia presente em uma grande quantidade de cantinas e restaurantes típicos, onde se come muito bem, o que é sem dúvida a atração mais procurada nos arredores.

Algumas construções representam pontos históricos do bairro e descrevem um pouco de como foi a ocupação pelos imigrantes italianos, alguns casarões históricos e imóveis antigos que compõem a região são considerados pontos turísticos. Os Arcos da Jandaia e as casinhas coloridas da Rua Conselheiro Carrão parecidas com o Caminito Argentino; a Vila Itororó, que conta uma parte importante da história como sendo a primeira residência na cidade a ter uma piscina é um casarão acompanhado de 37 casas ao redor, o casarão com 4 andares está tombado e necessitando urgentemente de revitalização. No Bixiga também está localizada a casa da Dona Yayá, que pertence à USP e foi transformada em um centro cultural; a escadaria do Bixiga, além do Museu do Óculos e Museu de Memória do Bixiga.

Aos domingos é realizada uma feirinha de antiguidades, na Praça Dom Orione, vale a pena dar uma passadinha por lá.

Os teatros Sérgio Cardoso, Ruth Escobar e o Teatro Renault, são importantes pontos culturais da cidade, sem falar do Teatro Oficina, que além de ser um ponto cultural também faz parte do patrimônio arquitetônico e foi tombado como Patrimônio Histórico Municipal, Estadual e Nacional.

Também acontece anualmente no bairro, todo mês de agosto, a tradicional Festa de N. Sa. Achiropita. A festa é realizada com barracas de rua, com pratos típicos italianos, muita macarronada, pizza, fricazza, fogazza, polenta, antepastos, sardela, doces italianos, além de um espaço da cantina.

Ficamos nas barracas e começamos pela deliciosa fricazza, uma massa à base de batata e bem macia com cobertura de calabresa ou muçarela, também não poderíamos deixar de experimentar a fogazza, enfrentando uma fila de aproximadamente 20 minutos, sendo que depois disso não conseguimos comer mais nada, satisfazendo perfeitamente até os mais comilões.

No espaço da cantina são servidas as diversas iguarias acompanhadas de música ao vivo e dança, mas é preciso ficar de olho e comprar o ingresso com antecedência, já no início do mês de julho.

A festa na rua além de muita segurança é muito divertida e também possui vários brinquedos para as crianças e muita, muita animação.




bottom of page