top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Persiana rolo para sacada Perus SP Persianas rolo para sacadas Perus SP

Somos loja de fabrica ATTYTUDE leva até você produtos de qualidade mão de obra qualificada com profissionais capacitados para garantir um serviço de alta performance, trabalhamos com produtos de ótima qualidade e garantia.


ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente de Perus SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.


ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

À região onde está situado hoje o bairro de Perus era conhecida no século XIX como Fazenda Ajuá – uma das maiores próxima à capital. Em 1867, a São Paulo Railway inaugurou a Estação Perus, que desde o início ficou conhecida com este nome. Como sempre, duas histórias correm a respeito do nome Perus. Uma diz que vem da expressão tupi-guarani pi-ru e significa “pôr-se apertado”, numa referência à topologia montanhosa da região.

Também aceita pela população é a história de Nhá Maria, que morava na área e criava perus. Como aconteceu em outros bairros já descritos, as pessoas, quando queriam referir-se ao local, diziam: “Vamos perto da casa da Maria dos perus”.

O fato é que ficou Perus e a estrada de ferro tratou de firmá-lo como nome oficial. Aliás, a ferrovia foi a responsável pelo desenvolvimento e progresso do bairro. Em 1914, foi inaugurada a Estação de Ferro Perus Pirapora, que funcionou até 1983.

Em 1938, nasceu o primeiro grupo escolar e, em 1940, foi edificada a primeira paróquia católica, a de Santa Rosa de Lima. Apesar de todo esse crescimento, a população lutou muito para que a energia elétrica fosse instalada, o que aconteceu somente em 1950.

Mas o grande fator do crescimento da região foi a instalação, em 1926, da Companhia de Cimento Portland. Aí o bairro experimentou um espantoso crescimento e uma grande migração. Por quarenta anos a fábrica foi o grande esteio financeiro do bairro. Em 21 de setembro de 1934, o bairro desvinculou-se da Freguesia do Ó.

Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos




Comments


bottom of page