top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Persiana rolo para escritório Granja Avianna SP-Persiana para escritório Granja Avianna SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente da Granja Avianna SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

Um dos bairros mais próximos de SP, mas ainda pertencendo a Cotia, a Granja Viana, possui uma rica história envolvendo a natureza, condomínios e um importante polo gastronômico de São Paulo. E toda essa estrutura distrital foi concebida em apenas 60 anos.

Durante anos as terras que compõem a Granja Viana e seus arredores eram dominadas por olarias, plantações de verduras e legumes. Os produtores, em sua predominância, eram de origem oriental e faziam parte da Cooperativa Agrícola de Cotia (CAC), que durante muitas décadas foi a principal responsável por abastecer a capital paulista. Essa entidade, inclusive, foi criada para combater os combater os famosos atravessadores que se aproveitavam do desconhecimento do nosso idioma por parte dos orientais.

No final da década de 30, a família Viana comprou uma grande área na região e o patriarca, Niso, industrial do ramo de fertilizantes, estava focado nas olarias e no crescimento das siderúrgicas em SP. Ele enxergou em Cotia a possibilidade do plantio de eucaliptos para atender a demanda de madeira dessas indústrias, tanto que, remanescentes destas plantações ainda podem ser vistas pela região.

Entretanto, enquanto Niso focava nos eucaliptos, Genuíno, seu irmão, era um grande entusiasta do gado leiteiro. Ele conversou com Niso e o convenceu a importar cabeças de gado da Holanda e dos EUA para estabelecer uma criação e uma granja de leite. Os dois negócios acabaram dando certo, mas o que deu nome ao lugar foi a granja de leite e, ao contrário do que muitos pensam, o termo “granja” não precisa estar associado a aves, afinal, essa palavra significa uma construção fechada que pode abrigar tanto aves quanto mamíferos.

A fazenda histórica ficava localizada entre os km 22 e 24 da Raposo Tavares e ia até a estrada da Aldeia, onde hoje está o condomínio Granja Velha. Os vizinhos da família Vianna eram os horticultores japoneses e alguns donos de terra, como a família Junqueira de Aquino proprietária da área em que hoje fica o bolsão da Fazendinha.

Apesar de serem vizinhos, eles raramente se encontravam, já que o acesso de uma fazenda a outra era feito de cavalo. Os raros encontros se davam nas caçadas, das quais eram adeptos os Junqueira bem como Genuíno Vianna, para as quais utilizava os cachorros criados em canil onde fica atualmente o Supermercado Serrano, na Rua José Félix de Oliveira.

Uma Família Preocupada Com A Comunidade

Mesmo com o perfil industrial empreendedor, Niso Vianna era uma pessoa muito sensível no que diz respeito às questões sociais. Uma das primeiras causas que abraçou foi com relação ao trabalho das crianças nas olarias da vizinhança. Essa atividade resultava em deformidades nas mãos e braços dos mais novos e, para tirá-los do trabalho pesado, o chefe da família Vianna, com ajuda dos amigos, fundou a primeira escola local no fim dos anos 40.





bottom of page