Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Buscar
  • GL Mídias

Persiana rolo para escritório Vila Alpina SP - Persina para escritório Vila Alpina SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente da Vila Alpina SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

Site: www.fabricadecortinaepersiana.com.br

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

O primeiro registro encontrado na Prefeitura do município de São Paulo sobre o loteamento denominado 'Vila Alpina' data de 03 de Setembro de 1921. Os imigrantes que chegavam seguiam direto para as lavouras de café - o chamado ouro verde - fazendo prosperar o interior paulista, mas aos poucos retornavam à capital tornando-­se operários nas grandes fábricas. A cidade de São Paulo era então o símbolo do progresso. Seu slogan na época era “A Cidade que mais cresce no Mundo.” Vicente Giacaglini, homem de visão, percebeu que poderia fazer grandes negócios na região e tornou-se proprietário dessa extensa área de terra. Resolveu lotear tudo e assim criou um novo bairro, já que não faltariam compradores para uma área tão bem localizada. Pela sua topografia que lembrava os alpes suíços e italianos, resolveu batizá-­lo com o nome de Vila Alpina.

Uma estreita ponte de madeira foi construída sobre o rio Tamanduateí na divisa com São Caetano do Sul, ligando a Rua Dr. Vicente Giacaglini, ex Avenida Giacaglini, na Vila Alpina à Rua Municipal, do outro lado do rio. Ali floresceu o primeiro núcleo comercial de nosso bairro. Mais tarde, uma nova ponte de concreto substituiu a ponte de madeira, em razão do elevado trânsito de pedestres e veículos. A Rua Barão de Tramandaí era a Avenida Central, idealizada para ser a principal rua de comércio do bairro. De fato, no começo havia nesta rua um grande número de estabelecimentos comerciais, com destaque para a Padaria de Dona Esperança, na esquina com a Rua Taicuré, além de diversos bares e armazéns de secos e molhados. Além das olarias, destacavam-­se os armazéns que vendiam carvão e querosene, produtos importantes para cozinhar, aquecer e iluminar as residências. A maioria das vendas era na base da caderneta, permitindo que a população pagasse sua contas com o dinheiro recebido no dia do pagamento. Não seria exagero dizer que esta era a época do pleno emprego. Os nossos logradouros públicos tinham nomes simples, por exemplo, a Praça Coronel Mello Gaia, que era chamada de Flor do Morro. A maioria das ruas eram designadas por número; Rua Oito, Rua Dez e assim por diante.

Como não havia outro meio de transporte a não ser o trem, a estação ferroviária em São Caetano era sempre um mar de gente. As ruas de Vila Alpina eram sempre movimentadas desde a madrugada até altas horas da noite por pessoas indo e voltando o tempo todo. Pela manhãs o movimento aumentava. As pequenas chaminés das casas simples exalavam o aroma do café forte sendo preparado em fogões de lenha ou carvão, marcando o início de nova jornada de trabalho. As ruas não eram asfaltadas e não havia calçadas, guias, sarjetas nem iluminação pública. O chão era de saibro - espécie de barro branco muito escorregadio. A garoa que caía todas as manhãs, apesar de dar um toque londrino à paisagem, tornava a caminhada difícil. As pessoas andavam segurando-se nos muros de ripa das casas; as moças tiravam seus sapatos e caminhavam descalças até as proximidades da estação, quando então tiravam o barro dos pés e voltavam a calçar os sapatos.

Quase todas as casas tinham jardim na frente, um detalhe pitoresco na ocasião. Um costume trazido dos países europeus, origem dos imigrantes que aqui aportavam. Era uma razão a mais para deixar a Vila Alpina ainda mais parecida com lugarejos da velha Europa. Sotaques carregados e jeitos diferentes de falar davam à Vila Alpina um ar cosmopolita, uma verdadeira mistura de raças. O que mais se ouvia pela ruas eram os carvoeiros com seus pregões, vendendo seu produto em carroças que atolavam pela ruas barrentas. Os carro tinham que usar correntes nos pneus e mesmo assim deslizavam como se estivessem andando sobre neve. Com o passar do tempo foi possível trazer os ônibus até a Flor do Morro. Ali faziam ponto final os veículos da Transportadora Paulista - empresa que operou em nossa região até os anos setenta.

Começava então a se intensificar o comércio na Rua Costa Barros, desmembrada da Avenida Giacaglini, tal qual como a conhecemos em nossos dias, com seu movimentação típica, inúmeras agências bancárias, restaurantes, farmácias, supermercados, magazines, lojas de roupas da moda e profissionais liberais, como médicos, dentistas e advogados. Hoje nosso bairro mudou muito, para melhor. O Jardim Avelino é uma das áreas nobres da cidade de São Paulo, com edifícios e casas de alto padrão, que abrigam personalidades do campo esportivo, político, artístico e empresários. Aí estão localizados o Centro Educacional de Vila Alpina, o Senai, o Crematório - que foi o primeiro da América Latina, o Cemitério São Pedro e ainda o Hospital de Vila Alpina - que é um ponto de referência do atendimento médico na Capital, heliponto e o Parque Ecológico de Vila Alpina, extensa área de lazer para a população. Além disso, a proximidade da Avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello oferece a opção de acesso rápido às principais rodovias e várias regiões da cidade.






#cortinaroloparaescritório

#cortinaparaescritorio

#persianaroloparaescritório

#persianaparaescritório

#cortinaparaescritoriosp

#persianaparaescritoriosp

#attytudecortinaparaescritorio

#attytudepersianaparaescritorio



24 visualizações

Melhor Avaliação do Google

5 Estrelas

Solicite um Orçamento Agora Mesmo. Preços de Fábrica!
  • Google+ Clean
  • Twitter Clean
  • facebook
SAC.: 11 2154-1568
          11 2717-0551

Direto da
Fábrica

Alto Padrão 

Alto Padrão de Qualidade Cortinas e Persianas  Attytude
Cortinas direto da Fábrica Attytude
Quer Comprar Online?
Clique aqui e vá para Nossa
Loja Virtual

Melhor Avaliação do Google

5 Estrelas

Clique Aqui
 

cortina rolô sp, cortina rolô para sacada sp, cortina rolô para varanda gourmet sp,

persiana rolô sp, persiana rolô para sacada sp, persiana rolô para varanda gourmet sp,

cortina rolô zona sul, cortina rolô zona leste, cortina rolô zona norte, cortina rolô zona oeste, cortina rolô são paulo sp, persiana rolô são paulo sp

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Todos os Direitos Reservados © 2015 - Fábrica de Cortinas e Persianas Attytude.                                           www.fabricadecortinaepersiana.com.br

Fabrica de Cortina Rolo e Persiana Rolo para Sacada e Varanda

Fábrica de Cortinas e Persianas

® 

11 2154-1568 / 11 2717-0551