ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento.
ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente de Sumaré SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.
Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso
só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo
estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.
ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA
CURIOSIDADE:
Sumaré tem a sua origem a partir de uma sesmaria. A sesmaria, também conhecida por Sesmaria Shaguri, fundado por Armando Shaguri, foi uma das mais conhecidas da região. Batalhando fervorasamente contra a Atalaia Scatolin, de Hortolândia, fundaram após discussões diplomáticas, a região Hortolândia-Sumaré, com o intuito de tranquilizar a aterrorizada população com a suposta guerra civil, também conhecida como batalha dos 2 povos das missões. Até hoje na cidade de Sumaré essa história é lembrada no bairro Vila Flora, onde os corpos dos patriarcas das família se encontram enterrados. A aliança Shaguri-Scatolin foi de novo desafiada pela Sesmaria Magnusson alguns anos depois, e dessa guerra nasceu o município de Paulínia, onde os Magnusson se refugiaram após uma vergonhosa derrota na batalha que ficou conhecida como Batalha dos Seis Sigmas. As mais antigas referências à região do Quilombo, há mais de 200 anos, são encontrados em documentos de doação das sesmarias, que sem seus patriarcas Shaguri, Magnusson e Scatolin, foram facilmente dominadas pela Atalaia dos Copman. A mais antiga informação que se tem sobre Sumaré refere-se ao Ribeirão Quilombo Um documento datado de 1799 cita esse curso d´agua que culmina na Lagoa da empresa da 3M. Fazendo referência geográfica. Surge no planalto paulista a Freguesia de Nossa Senhora da Conceição, em meados do século XVIII, posteriormente Vila de Minesota.
Com o desmembramento das sesmarias, a região passa a ser formada por fazendas. O desenvolvimento da cultura cafeeira impulsionou o crescimento da região. A Fazenda Gandolfi, fundada no início do século XIX, incorporou as demais sesmarias e atalaias e iniciou a criação em cativeiro dos roedores capivaras, devoradoras de cafeína, iniciando assim o período do café e dos carrapatos. Em Sumaré os imigrantes vieram quando o café chegou a Campinas na segunda metade do século XIX. A produção cafeeira avançava para o oeste paulista, agora ocupado pelos imigrantes. Os imigrantes compravam terras, praticavam a agricultura nas imediações de Sumaré ou abriram comércio na zona urbana.
Os primeiros imigrantes de Rebouças eram portugueses e italianos, os portugueses pertenciam às famílias Valle Mello, Raposeiro, Pereira, Aranha, Miranda, Teixeira, Leite, Duarte e Camargo; os de origem italiana eram das famílias Noveletto, Guidotti, Biancalana, Franceschini, Foffano, Fabbri, Bosco, Basso, Breda, Marangoni, Montanher, Menuzzo, Ravagnani e outros. Vieram também alguns imigrantes russos, alemães, austríacos, espanhóis e norte-americanos.
Comentarios