top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Persiana Rolo Motorizada Vila Cortina Rolo Motorizada Vila Penteado SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento sem compromisso.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente da Vila Penteado SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA





CURIOSIDADE:

O projeto da Vila Penteado foi encomendado em 1902 pelo fazendeiro, industrial e comerciante, Álvares Penteado, ao arquiteto sueco Carlos Ekman, que adotou o estilo art nouveau, de inspiração austríaca, conhecido como Sezession. É considerado o primeiro edifício art nouveau paulista e seu melhor exemplar, de amplas proporções, a casa possui dois pavimentos além do porão, e ocupava extensa área com seus jardins, quadra de tênis, lago, cocheira e horta, com o acesso principal voltado para a Avenida Higienópolis. Catorze dormitórios e várias salas, distribuem-se em torno do corpo central, ricamente adornado com materiais importados e pinturas decorativas. Propriedade da família Penteado até 1947, o edifício foi doado à Universidade de São Paulo para sediar a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, que aí funcionou desde sua criaçào até 1969. Atualmente, é utilizado pelo departamento de pós-graduação da faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Fonte: Julita Scarano.


A Vila Penteado, um dos últimos edifícios remanescentes do estilo art nouveau na cidade de São Paulo, foi projetada pelo arquiteto sueco Carlos Ekman (1866-1940) e construída em 1902 para abrigar duas importantes famílias paulistas, a do Conde Antônio Álvares Penteado e a de seu genro, Antônio Prado Junior. São duas casas em uma só. Doada à USP em 1949, a luxuosa construção de dois pavimentos, com mais de 60 cômodos, passa a abrigar a Faculdade de Arquitetura Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) até 1968, quando de sua transferência para o campus da cidade universitária. Hoje é a sede do curso de Pós Graduação da mesma faculdade.





bottom of page