Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Buscar
  • GL Mídias

Persiana rolo motorizada Ribeirão Pires SP Persiana motorizada Ribeirão Pires SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente de Ribeirão Pires SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

Site: www.fabricadecortinaepersiana.com.br

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

A localidade deve seu nome à Família Pires, uma das mais antigas e abastadas, em cujas propriedades, de extensão considerável, existia um pequeno rio, conhecido pelo nome de Ribeirão Pires.

Como os primeiros Municípios da Grande São Paulo, o ABC (Santo André, São Bernardo do Campo eSão Caetano do Sul), Ribeirão Pires tem raízes quinhentistas. É evidente que os locais próximos à vila de São Paulo tinham de apresentar manifestações de vida civilizada, ligadas à zona do primitivo desdobramento, às cercanias da estrada que levava do mar ao interior das terras; a esse núcleo, nos termos de São Paulo, vinculam-se os territórios que se constituíram nos Municípios anteriormente mencionados.

As cidades de Santo André, Mauá e Ribeirão Pires surgiram da estrada de ferro como São Bernardo do Campo, surgira da estrada de rodagem. O súbito evoluir do parque industrial paulistano, no começo do século XX, marcou definitivamente a fisionomia da região adjacente à estrada e vizinha da capital.

Quando a atual Estrada de Ferro Santos-Jundiaí, então São Paulo Railway, estendeu seus trilhos pela região da antiga Vila de São Bernardo, a estação local recebeu o nome de Ribeirão Pires, por se achar localizada próxima ao rio de igual nome.

Na localidade nascente existia a Igreja do Pilar Velho, templo ainda hoje existente, para onde convergia toda a população católica da região. Em 1893, foi construída a capela de Ribeirão Pires.

No ano de 1889, Ribeirão Pires passou a integra-se ao Município de São Bernardo. No mesmo ano foi elevado a Distrito policial, e em 1925, foi elevado a Distrito.

Em 1953, foi realizado o plebiscito que emancipou a cidade de Ribeirão Pires e no mesmo foi criado o novo Município.

GENTÍLICO: RIBEIRÃO-PIRENSE

FORMAÇÃO ADMINISTRATIVA

Distrito criado com a denominação de Ribeirão Pires, por Lei Estadual no 401, de 22 de junho de 1836, no Município de São Bernardo.

Em divisão administrativa referente ao ano de 1911, figura no Município de São Bernardo o Distrito de Ribeirão Pires.

Assim permanecendo em divisão administrativa referente ao ano de 1933.

Em divisões territoriais datadas de 31-XII-1936 e 31-XII-1937, Ribeirão Pires é Distrito apenas judiciário e permanece no Município de São Bernardo.

No quadro anexo ao Decreto-lei Estadual no9073, de 31 de março de 1938, o Distrito de Ribeirão Pires figura igualmente no Município de São Bernardo.

Pelo Decreto Estadual no9775, de 30 de novembro de 1938, foi transferida a Sede do Município de São Bernardo para o de Santo André, passando o Município a denominar-se Santo André.

Em 1939-1943, o Distrito de Ribeirão Pires figura no Município de Santo André. Em virtude do Decreto­lei Estadual no 14334, de 30 de novembro de 1944, que fixou o quadro territorial para vigorar em 1945­1948, o Distrito de Ribeirão Pires permanece no Município de Santo André.

Assim como no quadro fixado pela Lei Estadual no 233, de 24 de dezembro de 1948 que fixou o quadro para 1949-1953.

Elevado à categoria de município com a denominação de Ribeirão Pires, por Lei Estadual no 2456, de 30 de dezembro de 1953, desmembrado de Santo André. Constituído de 3 Distritos: Ribeirão Pires, Icatuaçu e Tupeba. Sua instalação verificou-se no dia, 01 de janeiro de 1955.

No quadro fixado para 1954-1958, o Distrito figura com 3 Distritos: Ribeirão Pires, Icatuaçu e Tupeba.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 01-VII-1960.

Lei Estadual no 8092, de 28 de fevereiro de 1964, desmembra do Município de Ribeirão Pires, o Distrito de Rio Grande da Serra (Ex-Icatuaçu).

Lei no 9887, de 31 de outubro de 1967, altera a denominação do Distrito de Tupeba para Ouro Fino Paulista.

Lei Estadual no 4954, de 27 de dezembro de 1985, cria o Distrito de Jardim Santa Luzia e incorpora ao Município de Ribeirão Pires.

Em divisão territorial datada de 01-VI-1995, o município é constituído de 3 Distritos: Ribeirão Pires Jardim Santa Luzia e Ouro Fino Paulista.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 15-VII-1999.

Fonte: IBGE



#cortinarolomotorizadaparaescritorio

#cortinarolomotorizadaparaapartamento

#persianarolomotorizadaparaescritorio

#persianarolomotorizadaparaapartamento

#cortinamotorizada

#persianamotorizada

#cortinarolomotorizada

#persianarolomotorizada

#attytudecortinasmotorizadas

#attytudepersianasmotorizadas

0 visualização

Melhor Avaliação do Google

5 Estrelas

Solicite um Orçamento Agora Mesmo. Preços de Fábrica!
  • Google+ Clean
  • Twitter Clean
  • facebook
SAC.: 11 2154-1568
          11 2717-0551

Direto da
Fábrica

Alto Padrão 

Alto Padrão de Qualidade Cortinas e Persianas  Attytude
Cortinas direto da Fábrica Attytude
Quer Comprar Online?
Clique aqui e vá para Nossa
Loja Virtual

Melhor Avaliação do Google

5 Estrelas

Clique Aqui
 

cortina rolô sp, cortina rolô para sacada sp, cortina rolô para varanda gourmet sp,

persiana rolô sp, persiana rolô para sacada sp, persiana rolô para varanda gourmet sp,

cortina rolô zona sul, cortina rolô zona leste, cortina rolô zona norte, cortina rolô zona oeste, cortina rolô são paulo sp, persiana rolô são paulo sp

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Todos os Direitos Reservados © 2015 - Fábrica de Cortinas e Persianas Attytude.                                           www.fabricadecortinaepersiana.com.br

Fabrica de Cortina Rolo e Persiana Rolo para Sacada e Varanda

Fábrica de Cortinas e Persianas

® 

11 2154-1568 / 11 2717-0551