top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Persiana rolo motorizada para apartamento Aricanduva SP - Persiana rolo motorizada Aricanduva SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente de Aricanduva SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

Aricanduva

Distritos & Bairros, Zona Leste Comentários desativados

Em tupi-guarani Aricanduva significa “lugar onde há muitas palmeiras da espécie airi”. O bairro foi fundado e desenvolvido por portugueses a partir de 1940.

Um português chamado Gabriel Cardoso tornou-se se proprietário de uma grande chácara na região. Conta-se que ele comprou a área e um táxi com dinheiro ganho no jogo do bicho.

Enfim, ele foi o primeiro a morar no bairro. Isso no ano de 1940. Na chácara ele cultivava verduras e plantas ornamentais. A sorte de Cardoso contaminou seus parentes em Portugal, que resolveram vir para o Brasil e morar nas imediações do parente. Estava dada a largada para o nascimento do bairro. Em seguida chegaram também imigrantes japoneses, que se dedicaram à agricultura.

Anos depois, com o falecimento de Gabriel Cardoso, seus filhos lotearam a grande chácara, que se tornou Aricanduva. Em tempos passados toda a área era uma grande fazenda pertencente a Luís Americano, dono de muitas terras, inclusive do Parque do Carmo. Ele repassou parte das terras para o então governador Ademar de Barros, que a retalhou em lotes e chácaras.

Aliás, o polêmico governador de São Paulo criou na época uma empresa de loteamentos chamada Aricanduva. Anos mais tarde, com o adensamento populacional da zona leste, algumas áreas foram ocupadas e transformadas em loteamentos populares, dando origem a pequenos bairros que acabaram recebendo a denominação do principal, como Jardim Aricanduva.

Hoje com grandes shoppings e hipermercados, Aricanduva nem de longe lembra suas origens de pacato bairros de classe média.

Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos


bottom of page