top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Persiana Rolo Motorizada Imirim SP Cortina Rolo Motorizada Imirim SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento sem compromisso.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente do Imirim SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

O bairro do Imirim celebra 184 anos neste sábado (13/5). Das famílias pioneiras que povoaram a região – como Bernadino e Rocchi – aos índios que ainda viviam na região até a década de 1950, o bairro recebeu imigrantes de diferentes partes do mundo (Lituânia, Armênia, Japão, entre outros), fugindo de conflitos em seus países de origem, e hoje é um dos mais importantes bairros da Zona Norte.


Com suas importantes ruas e avenidas, o Imirim tem localização em vários distritos – Santana e Casa Verde, por exemplo. Veja abaixo a origem das mais conhecidas ruas do bairro!

Av. Direitos Humanos

O nome é referente à luta dos povos por direitos, consagrando sua humanidade. Depois de conflitos e guerras, a busca pelos direitos humanos tornou-se constante.

Direito à liberdade, justiça, autodeterminação dos povos: uma luta infindável, absolutamente presente em nosso dia a dia.

Rua Epaminondas Melo do Amaral

Nascido em Pindamonhangaba, Epaminondas Melo do Amaral teve seu trabalho pautado pela fé e religião. Atuou desde professor de teologia, na Faculdade de Teologia Presbiteriana Independente, a pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, também exercendo funções como jornalista, escritor e líder ecumênico.

Sua obra literária de maior destaque, O Protestantismo e a Reforma, é até hoje considerada uma das mais importantes e relevantes sobre o universo do Ecumenismo.

Rua Maria Curupaiti

Pioneira à luta feminista no país, Maria Curupaiti foi uma das percursoras do movimento por sua participação incisiva na Guerra do Paraguai. Lembrada por exercer “funções destinadas aos homens”, hoje a guerreira simboliza as reivindicações feministas, visando à igualdade de gênero e a justiça.

Av. Engenheiro Caetano Álvares

A avenida homenageia João Caetano Álvares Jr, engenheiro formado pela Escola Politécnica, em 1917, que exerceu importante influencia na idealização de obras em São Paulo.

Nascido em 1894, João foi o responsável, por exemplo, por desenvolver o Plano de Emergência, projeto com o intuito de viabilizar e reformar os arredores das periferias que cercavam a cidade.

Também atuou nas instâncias estadual e federal do governo de Jânio Quadros, integrando cargos como titular da Secretaria da Viação do Estado, Secretário da Fazenda, e outros. Além disso, foi responsável pela construção, em 1945, da Pedreira Canteira da qual foi Superintendente durante 22 anos, até seu falecimento em 1967.

Rua Padre João Gualberto

“Na Idade Média, os desgraçados recebiam o pão; a sociedade moderna, mais generosa, nutre-os de política”. A frase emblemática de Gualberto, marca a importância de suas ações, perante a sociedade civil brasileira. Nascido em Minas Gerais, no ano de 1873, o Doutor em Direito Canônico veio ao Brasil e ficou famoso por sua luta em prol da religião logo que se instalou no país.

Mas, foi como professor de Teologia Moral e Dogmática, Direito Canônico e Medicina Legal do Seminário Diocesano que se tornou relevante à sociedade. Durante o período de atuação como professor, suas ações mais importantes aconteceram em três conferências, das quais Gualberto desconstruiu argumentos arcaicos de Enrico Ferri, discípulo de Lombroso, que atacava as liberdades da mulher e de expressão religiosa com suas opiniões infundadas.

Av. Imirim

A principal via do bairro – que antes era rua – tem origem no tupi-guarani: uma junção de y (rio) e mirim (pequeno). Na região, dois pequenos córregos com nascente na Serra da Cantareira cortavam a região. Como dito acima, o bairro abrigou indígenas até a década de 1950.

Rua Francisca Biriba

Assim como Maria Curupaiti, Chica Biriba (apelido pelo  qual era conhecida) foi uma das percursoras do feminismo no país, atuando categoricamente na Guerra do Paraguai. Foi no combate de Pequeceri, em 1868, que participou de forma literal do conflito em questão, responsável por abater cerca de 3.500 homens. Hoje, Francisca Biriba é homenageada por ter lutado pelas diferenças e enquadra-se no perfil das mulheres guerreiras que trouxeram tantos avanços sociais e intelectuais a sociedade.



bottom of page