top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Persiana Rolo Motorizada Guararema Cortina Rolo Motorizada Guararema SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço.

Faça seu orçamento sem compromisso!






ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente de Guararema SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA





CURIOSIDADE:

Entre os numerosos núcleos de povoações surgidos no interior de São Paulo, logo que a população da sede da Capital iniciou a dispersão rumo às matas é apontado na região do médio Paraíba, no topo de uma colina circundada por montanhas e aldeamento de índios, um povoado. Fundado em meados do século XVI, por GASPAR CARDOSO, Capitão Mor de Mogi das Cruzes e que se tornou mais tarde ARRAIAL DA ESCADA.

Nesse local, em 1.654, os frades capuchinhos levantaram uma capela em louvor a Nossa Senhora da Escada, segundo dizem, porque havia uma escada entre a barragem do rio e o lugar onde se ergueu a capela. Pelo seu crescente e freqüente progresso foi o Arraial da Escada elevado a FREGUESIA DA ESCADA pela Lei n.º 19 de fevereiro de 1.846. Porém, esse fato, foi revogado pela Lei n.º 06 de 23 de maio de 1.850, pois a Arraial teve atrofiada sua propriedade em conseqüência da atração exercida pelos outros vizinhos, Só em 1872, pela Lei n. 01 de 28 de fevereiro, foi definitivamente elevado a Distrito de Paz.

Foram seus primeiros dirigentes: Benedito Antônio da Paula, Antônio de Mello Franco e Joaquim Alves Pereira. Como vigário da nova paróquia que surgia, veio o Padre Miguel Piement e a 03 de julho de 1.872 a capela de Nossa Senhora da Escada foi instituída canonicamente e hoje faz parte do Patrimônio Histórico Nacional.

Em 1.875, Dona Laurinda de Souza Leite, a fim de auxiliar uma ex-escrava Maria Florência, fez-lhe doação de um quinhão de terra situado às margens do rio Paraíba, em lugar plano distante, a 6 Km do Arraial da Escada, pouco acima do Ribeirão Guararema. Levada por sentimentos religiosos Maria Florência deliberou construir numa parte do terreno recebido, uma capela para o santo padroeiro de sua devoção – São Benedito. Com auxílio de outras pessoas e algumas economias suas, Maria Florência em pouco tempo conseguiu terminar a construção da Capela de São Benedito. Aos poucos foram se estabelecendo outros moradores nos arredores da capela, formando-se um vilarejo que recebeu o nome de “GUARAREMA”- (do tupi guarani – Pau D`Alho), devido a abundância dessa árvore na região. Em julho de 1.876 inaugurou-se o trecho da Estrada de Ferro Central do Brasil, entre Mogi das Cruzes e Jacareí.

Com a passagem da estrada de ferro pela Vila, esta se desenvolveu rapidamente e por Decreto de 08 de janeiro de 1.890, a sede do Distrito da Paz da Escada foi transferida para o povoado de Guararema, que foi elevado a categoria de Município pela Lei 528 de 03 de julho de 1.898 e como tal instalada a 19 de setembro de 1.899. Com a instalação da Primeira Câmara Municipal de Guararema foram empossados: Major José de Paula Lopes, Joaquim Payão, Maximino Prudêncio de Mello, Benedicto de Souza Pinto, Joaquim Alves Pereira e Benedicto de Souza Ramalho.

Em 23 de setembro de 1.899 foram realizadas eleições dos Poderes Municipais, sendo presidente o Major Paula Lopes e vice-presidente Joaquim Payão. Foram Intendentes Municipais: Benedicto de Souza Ramalho, Secretário (músico e compositor), Júlio César Nascimento.




bottom of page