top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Persiana rolo motorizada com controle Jabaquara SP Persiana motorizada rolo controle Jabaquara SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente do Jabaquara SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA


CURIOSIDADE:

O nome Jabaquara vem do tupi guarani YAB-A-QUAR-A, que significa rocha ou buraco. Essa região, que pertencia a uma das sesmarias do Padre José de Anchieta, era, nos tempos da escravidão, uma mata deserta que servia de abrigo para os escravos fugidos. O local também serviu como ponto de descanso para viajantes que se dirigiam a Santo Amaro e à Borda do Campo, até o inicio do século 17, época em que a região começou também a ser procurada por fazendeiros e sitiantes, que ali abriram estabelecimentos agrícolas e comerciais.

A região se popularizou no fim do século 19, quando a prefeitura criou o Parque do Jabaquara, local agradável para o lazer, passeios e piqueniques.

A chegada dos bondes em 1930 e a inauguração do Aeroporto de Congonhas em 1940 deram um grande impulso ao desenvolvimento local; porém, o marco decisivo para o seu crescimento foi a construção da Paróquia São Judas Tadeu em 1940, a pedido do acerbispo metropolitano Dom José Gaspar Afonso e Silva. A devoção ao padroeiro trouxe ao bairro novos moradores. Em 1974 foi construída a estação Jabaquara do Metrô, afetando de maneira determinante o urbanismo da região.

No alto do Jabaquara, os engenheiros Hugo e Arthur Brandi traçaram um plano para lotear aquela vasta propriedade. Esse trabalho foi todo delimitado, visando a preservação das árvores. O local tornou-se um parque residencial muito calmo. Os lotes eram superiores a 1500 m2, e os moradores, quase todos de descendência alemã, plantavam árvores das mais diversas espécies, tanto ornamentais quanto frutíferas. Alguns anos depois, muita gente se mudou do Jabaquara e os novos proprietários passaram a relotear a terra em metragens cada vez menores.

Das famílias importantes da região, duas se destacam na história do Jabaquara: os Rocha Miranda e os Cantarella. Esta última era a dona do famoso Sítio da Ressaca, que fica ao lado do Centro Cultural do Jabaquara.



bottom of page