ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento sem compromisso.
ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente da Barra Funda SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.
Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso
só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo
estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.
ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA
CURIOSIDADE:
O retalhamento da Chácara do Carvalho, no começo do século XX, deu origem ao bairro da Barra Funda. Ele surgiu no pedaço mais “brejoso” da propriedade. Naquele tempo, muitas terras eram loteadas, em resposta à ocupação, urbanização e modernização da cidade e na esteira do café, da imigração e das indústrias. Tudo muito rápido, sobretudo quando os proprietários percebiam a valorização dos terrenos. Essa área, especificamente, pertenceu ao conselheiro Antônio Prado, primeiro prefeito de São Paulo na chamada República Velha. Seu mandato durou de 1899 a 1911. A seguir, acompanhe alguns destaques da trajetória do bairro.
1. 1890: Antônio da Silva Prado começou a retalhar sua chácara em 1890, ficando ele mesmo com um pedação de 100 000 metros quadrados. A casa grande em que viveu de 1892 a 1927 foi projetada e construída pelo italiano Luigi Pucci, o mesmo que desenhou o museu do Ipiranga. No terreno ele criou cavalos puro-sangue e até vacas. O palacete Existe até hoje e é ocupada por uma escola (Al. Barão de Limeira, 1379).
2. Industrialização: com a industrialização e a passagem dos trilhos da São Paulo Railway, a Barra Funda passou a ser, junto com o Brás e a Moóca, um desses bairros que misturam fábricas e moradias e que tinham “um traçado urbano específico, onde a rua desdobrava-se, multiplicava-se em vilas, passagens, vielas, ruelas e pátios”, escreveu a urbanista Regina Meyer.
Comments