top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Persiana rolo com controle Sumaré SP Persiana com controle Sumaré SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente do Sumaré SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

A informação mais antiga que se tem sobre Sumaré refere-se ao Ribeirão Quilombo. Um documento de 1799 fala sobre esse curso d´agua. Nas escrituras das antigas sesmarias e fazendas desta região, o Ribeirão Quilombo servia como referência geográfica: “perto do ribeirão Quilombo”, “terras cortadas pelo ribeirão Quilombo”,”faz divisa com o ribeirão Quilombo” etc. Todas as terras banhadas por esse ribeirão eram denominadas região do Quilombo”, ou simplesmente Quilombo.

Ele nasce no município de Campinas, nas terras do Quartel, atravessa a Rodovia Anhanguera, passa por Nova Veneza, depois pela cidade de Sumaré, Nova Odessa, Americana e deságua no rio Piracicaba. Até nos anos 50 o Quilombo era limpo e tinha muito peixe. Os meninos de Sumaré nadavam em suas águas e as mulheres aí lavavam a roupa de casa.

A palavra Quilombo lembra um grupo de escravos fugidos da opressão da senzala. Não se tem certeza se este ribeirão se chama Quilombo por ter existido algum reduto de negros em suas margens. Quilombo era um topônimo muito comum em todo o Brasil.

Sabe-se que os viajantes do Brasil antigo paravam à noite para fazerem sua refeição e dar bom pasto aos seus animais. Onde hoje está a cidade de Sumaré era o cruzamento de rotas – ou estradas e trilhas - que ligavam Monte-Mor, Santa Bárbara, Piracicaba, Limeira... Era natural que este local fosse um lugar de parada. Quando se pensou na construção da ferrovia ligando Campinas ao interior, o local escolhido para leito da estrada-de-ferro e para a Estação, foi a margem do Ribeirão Quilombo. Não havia lugar mais próprio.

O Quilombo faz parte da bacia do Rio Piracicaba.





bottom of page