top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Persiana rolo com controle Santana SP Persiana com controle Santana SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente de Santana SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA





CURIOSIDADE:

Antigamente, Santana era conhecida como Santa’Ana. O nome faz referência a Santa Ana, mãe de Maria e avó de Jesus, nomeada “Padroeira de Metrópole de São Paulo", pelo papa Urbano VIII em 1782. O nome do bairro passou por diversas modificações até chegar ao atual. O surgimento do bairro teve uma forte ligação com os Jesuítas que moravam na “Fazenda de Santana” e o local servia como núcleo de catequese. As terras foram remanejadas a corte portuguesa, que deu início à edificação Solar dos Andradas, marcada por abrigar José Bonifacio de Andrada e Silva, Patriarca da Independência do Brasil. O período foi marcado pelo manifesto paulista redigido por Bonifacio, colaborando na Declaração do Dia do Fico por parte de Dom Pedro I. A região era bloqueada por duas barreiras naturais, o Rio Tietê e a Serra da Cantareira. Porém, com o avanço da industrialização e o monopólio gerado com o Ciclo do Café, o bairro passou a criar acessos às demais localidades do centro da capital paulista. 

E em 1893, Santana contou com a inauguração da linha férrea Tramway, para facilitar o acesso ao reservatório de água da Serra da Cantareira. O novo veículo não podia transportar passageiros, mas, os moradores passaram a pegar carona. E foi a partir daí, que a canção “trem das onze” de Adoniran Barbosa ficou famosa. 

O trem se tornou o primeiro transporte público do bairro e foi o marco para o desenvolvimento da região, pois provocou a chegada de chácaras, que mais tarde começaram a dar lugar para os imóveis residenciais. O Tramway operou até 1964 e serviu de inspiração para projeto da estação de Santana - linha 1-azul do Metrô, que foi inaugurado em 1975. Hoje, o local possui integração com o Terminal de Ônibus Urbano.





bottom of page