top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Cortinas rolo para sacadas Jabaquara SP - Cortina rolo para sacada Jabaquara SP

Você da região de Jabaquara SP que esta procurando cortina rolo para sacada temos a solução, ATTYTUDE é especializada e com o melhor orçamento da região venha conferir.


ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente de Jabaquara SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem pelo nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.


CURIOSIDADE:

A região do Jabaquara pertencia à sesmaria do padre José de Anchieta. Inicialmente servia de pousada e abrigo aos viajantes que tinham como destino Santo Amaro e a região do ABC. O lugar manteve suas característica até o século XVII.

A popularização aconteceu a partir do século XX, quando a prefeitura resolveu abrir um logradouro público para passeios e piqueniques – o Parque do Jabaquara.

Parte de um grande sítio que tinha o nome de Jabaquara foi adquirida em 1907 por Maria Evelina Lane, e de 26 alqueires foram loteados para a implantação da Vila Paulista.

O crescimento veio lentamente, até que em 1940 foi inaugurada a Igreja de São Judas Tadeu. Como de costume, os fiéis do santo fizeram suas casas ao redor da igreja. A partir daí vieram mais e mais pequenos bairros, como, por exemplo, os que acabaram ficando com o famoso e centenário nome: Jardim Jabaquara, Vila Parque Jabaquara e a Vila Jabaquara.

Em tupi-guarani jabaquara significa “rocha” ou “buraco”. O nome foi dado pelos índios tupis, que até o século XVII habitavam a região. Era chamada também de “fim do mundo” por causa da vasta extensão de terra despovoada. Outra versão para o nome é “refúgio de fujões”. Os negros escravos fugiam e se embrenhavam lá pelos lados do Jabaquara, formando quilombos.


Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos



bottom of page