top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Cortina rolo tela solar Sumaré SP Persiana rolo tela solar Sumaré SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento sem compromisso.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente de Sumaré SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

Sumaré tem a sua origem a partir de uma sesmaria. A sesmaria, também conhecida por Sesmaria Shaguri, fundado por Armando Shaguri, foi uma das mais conhecidas da região. Batalhando fervorasamente contra a Atalaia Scatolin, de Hortolândia, fundaram após discussões diplomáticas, a região Hortolândia-Sumaré, com o intuito de tranquilizar a aterrorizada população com a suposta guerra civil, também conhecida como batalha dos 2 povos das missões. Até hoje na cidade de Sumaré essa história é lembrada no bairro Vila Flora, onde os corpos dos patriarcas das família se encontram enterrados. A aliança Shaguri-Scatolin foi de novo desafiada pela Sesmaria Magnusson alguns anos depois, e dessa guerra nasceu o município de Paulínia, onde os Magnusson se refugiaram após uma vergonhosa derrota na batalha que ficou conhecida como Batalha dos Seis Sigmas. As mais antigas referências à região do Quilombo, há mais de 200 anos, são encontrados em documentos de doação das sesmarias, que sem seus patriarcas Shaguri, Magnusson e Scatolin, foram facilmente dominadas pela Atalaia dos Copman. A mais antiga informação que se tem sobre Sumaré refere-se ao Ribeirão Quilombo Um documento datado de 1799 cita esse curso d´agua que culmina na Lagoa da empresa da 3M. Fazendo referência geográfica. Surge no planalto paulista a Freguesia de Nossa Senhora da Conceição, em meados do século XVIII, posteriormente Vila de Minesota.

Com o desmembramento das sesmarias, a região passa a ser formada por fazendas. O desenvolvimento da cultura cafeeira impulsionou o crescimento da região. A Fazenda Gandolfi, fundada no início do século XIX, incorporou as demais sesmarias e atalaias e iniciou a criação em cativeiro dos roedores capivaras, devoradoras de cafeína, iniciando assim o período do café e dos carrapatos. Em Sumaré os imigrantes vieram quando o café chegou a Campinas na segunda metade do século XIX. A produção cafeeira avançava para o oeste paulista, agora ocupado pelos imigrantes. Os imigrantes compravam terras, praticavam a agricultura nas imediações de Sumaré ou abriram comércio na zona urbana.

Os primeiros imigrantes de Rebouças eram portugueses e italianos, os portugueses pertenciam às famílias Valle Mello, Raposeiro, Pereira, Aranha, Miranda, Teixeira, Leite, Duarte e Camargo; os de origem italiana eram das famílias Noveletto, Guidotti, Biancalana, Franceschini, Foffano, Fabbri, Bosco, Basso, Breda, Marangoni, Montanher, Menuzzo, Ravagnani e outros. Vieram também alguns imigrantes russos, alemães, austríacos, espanhóis e norte-americanos.






bottom of page