top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Cortina rolo tela solar Santo Amaro SP Persiana rolo tela solar Santo Amaro SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente de Santo Amaro SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

A origem da região de Santo Amaro está ligada a uma aldeia indígena à margem do rio Jurubatuba ou Jeribatiba, que somente em 1950 foi nomeado oficialmente como rio Pinheiros. Assim como o rio, o bairro também teve diferentes nomes, como Virapuera, Jeribatiba, Ibirapuera, Santo Amaro de Virapuera e finalmente Santo Amaro.

O nome Santo Amaro, de origem cristã, é de um santo nascido em 513 d.C. na Itália, identificado como protetor dos carroceiros, carregadores e fabricantes de velas. A região passou a ser conhecida como Santo Amaro depois que o Padre José de Anchieta rezou uma missa com a imagem do Santo, à margem do rio Jeribatiba.

Em Santo Amaro foi fundada a primeira colônia estrangeira no Brasil. Em 1827 o imperador Pedro I, preocupado com o povoamento e com as constantes invasões dos castelhanos ao sul do país, determinou aos governantes da Província de São Paulo o assentamento de colonos alemães naquela região.

Em 1832 Santo Amaro tornou-se município, porém, após 103 anos, em 22 de fevereiro de 1935, o interventor Armando Sales de Oliveira resolveu anexá-lo à cidade de São Paulo. Dizem que um dos motivos foi a construção do aeroporto de Congonhas, inaugurado em 1934, que serviu como local alternativo para o transporte aéreo em São Paulo.

Atualmente é o mais importante centro da região sul da cidade. Além do Autódromo de Interlagos, inaugurado em 1940, o bairro reúne tanto loteamentos de alto padrão como moradias populares. O comércio, como o do Largo 13 de Maio, destaca-se pela intensa presença da cultura nordestina. Nos últimos anos, importantes indústrias, grandes escritórios e sedes de bancos estabeleceram-se nas áreas próximas à marginal do Rio Pinheiros.






bottom of page