top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Cortina rolo tela solar Santa Paula SP Persiana rolo tela solar Santa Paula SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente do Santa Paula SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

As antigas Vila Industrial, Elekeiroz e Paula formam o atual Bairro Santa Paula, oficializado pela Prefeitura em 1968. Por sua ocupação esparsa, foi escolhido para receber o primeiro cemitério da cidade, em 1911, que foi construído em antigos lotes coloniais, ao lado da estrada que seguia de São Caetano para a Estação de São Bernardo (hoje Santo André) e mudou a paisagem rural do bairro.

A família mais antiga era a Garcia, ali estabelecida ainda no século XIX. Seu sítio ficava junto ao Córrego do Moinho, entre os atuais Bairros Santa Paula e Barcelona.

José Mariano Garcia Júnior, nascido em 1872, passou a infância e a adolescência no sítio da família. Humberto Spinello, outro dos moradores mais antigos, residia numa casa na Rua Martim Francisco, construída em 1923. A família Veronesi também está presente desde o início do bairro. Arthemio Veronesi e seu pai, Valentim Veronesi, construíram casas no Santa Paula.

O loteamento começou na década de 1920, com os fazendeiros Gabriel Teixeira de Paula e Serafim Constantino. A principal referência do bairro é a General Motors do Brasil, unidade inaugurada na cidade em 1930. A chegada da fábrica trouxe progressos, como a instalação de rede elétrica, o aumento da população e a abertura do mercado de trabalho, mas o desenvolvimento do bairro aconteceu lentamente.

No final da década de 1940, muitas chácaras existiam no local. Húngaros, poloneses, iugoslavos, tchecos, alemães e lituanos eram em grande número no Bairro Santa Paula, tanto que em 1929, foi criada a Sociedade Teuto-Brasileira, atual União Cultural de São Caetano do Sul.

A vida esportiva girava em torno da Associação Atlética Saldanha da Gama, com sede na avenida Goiás, em 1928. Seu rival era o Esporte Clube Vila Paula.

 Clique nas imagens para ampliá-las

O desenvolvimento do bairro foi incrementado a partir da década de 1950, com a construção do Grupo Escolar Dom Benedito Paulo Alves de Souza, da Igreja São João Baptista e a constituição da Sociedade Amigos de Vila Paula, entidade que, nos anos de 1960, lutou pela conscientização dos moradores para a construção de passeios públicos na avenida Goiás. Nos anos de 1970, a Avenida Goiás foi duplicada, e nos dias de hoje o Bairro Santa Paula é reconhecido por suas características peculiares.

Fonte: Fundação Pró Memória de São Caetano do Sul (www.fpm.org.br)




bottom of page