top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Cortina rolo tela solar Brás SP Persiana rolo tela solar Brás SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento sem compromisso.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente do Brás SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

Muita coisa mudou desde que o Brás surgiu, em atmosfera rural, no meio do caminho entre o centro e a Penha e desde que o Tamanduateí era um rio cheio de vida onde as crianças nadavam, as mulheres lavavam roupa e em cujas margens se comercializava peixe fresco. 

Os trilhos cortaram o bairro, fez-se erguer porteiras para controlar o trânsito de ferrovia, gente, bichos, carros e carroças. As indústrias chegaram. A Hospedaria dos Imigrantes (e a italianada), também. Cortiços, casinhas, uma vida dura e pobre. Os operários e as greves. Os nordestinos fugindo da seca. O comércio popular.  O Estado reuniu a seguir uma coleção de retalhos sobre esse que é um dos mais tradicionais bairros pautados por sotaques e sabores italianos e nordestinos, a indústria e o comércio. 

1. O Brás começou rural

Na metade do século XVIII (e no início do XXI), quando São Paulo era uma vila povoada principalmente por índios e escravos, a região hoje ocupada pelo Brás era um complexo de chácaras de atividade agrícola, isolado por um depósito de lixo e pela várzea do Carmo, um alagado do Rio Tamanduateí. 

2. Benemérito José Brás

Naquele tempo, havia um português dono de terras chamado José Brás. Ele teria feito melhorias na região e mandado construir a capela do Senhor Bom Jesus do Matosinhos, que viria a ser a matriz do bairro. Ao redor dela, um povoado tomaria corpo. Há uma praça em homenagem ao português. Ela se chama Benemérito José Brás e fica na saída da estação Brás do metrô. A capelinha, demolida em 1904, foi substituída pela igreja do Brás que conhecemos hoje. 

3. A primeira igreja

"A igreja do Brás passou por várias reformas, mas também começou como uma capela rústica e pequena. Mas não sobrou nenhum desenho de como era. É a isso que eu chamo de desmemoria", diz o jornalista e escritor Lourenço Diaféria, nesta documentário sobre o bairro inspirado em suas memórias. Ele nasceu no Brás em 1933. "Há pessoas que passam vezes e vezes por aqui, mas por receio do escuro deixam de descobrir uma das mais belas igrejas da cidade."

4. A origem do nome

No livro "Bairros Paulistano de A a Z", Levino Ponciano escreve: "A chácara [de José Brás] ficava na margem de uma estrada que levava à Penha. Determinado trecho a estrada, que era conhecida como Caminho do José Brás, passou a ser a Rua do Brás, hoje com o nome de Avenida Rangel Pestana. Essa seria uma das mais aceitas teorias sobra a origem do nome do bairro. Outras duas: Brás Cubas passou por ali e fundou uma vila; o filho da Marquesa de Santos, Brasílico, seria o principal dono de terras do lugar. 





bottom of page