top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Cortina rolo para sacada Vila Maria SP Cortina rolo para sacadas Vila Maria SP


ATTYTUDE somos especialista em cortina rolo para sacada estamos prontos para atender nossos clientes do bairro Vila Maria SP com o melhor orçamento da região, oferecemos produtos e serviço de ótima qualidade no conforto da sua casa.


Olá!! você localizado na região da Vila Maria SP esta a procura de CORTINAS ROLO PARA SACADAS ?

estamos prontos para atende-los, profissionais capacitados, produto de qualidade e orçamento

que atende sua necessidade.

A fábrica de cortina rolo e persiana rolo ATTYTUDE é especializada, atendemos um grande número de clientes satisfeitos pois oferecemos a confecção de alto padrão em cortina rolo para sacada e persianas rolo para sacada.

entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem pelo nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em cortinas rolo para sacada e persianas rolo.




CURIOSIDADE:

A Vila Maria nasceu oficialmente em 1917 com a fundação da Companhia Paulista de Terrenos. Antes a região pertencia a um sítio chamado Bela Vista. Uma grande parte das terras foi comprada por Eduardo Cotching, que a loteou em seguida. Anteriormente, em 1856, foi assinada a primeira escritura de venda das terras da região.

Passaram de José Bento de Morais ao Drº Joaquim Floriano de Araújo Cintra. A esposa do

Drº Araújo chamava-se Maria, uma das explicações de a vila ter recebido este nome. A partir de então essas terras foram objeto de várias negociações até chegar às mãos da Companhia Paulista de Terrenos. A fundação do bairro é datada de 17 de janeiro de 1917.

Para chegar à Vila Maria no seu começo, era preciso atravessar o rio Tietê de barco. O progresso veio lentamente com a construção de uma ponte de madeira em 1918. A partir dos anos 1920, o comercio tomou forma na região e o bairro progrediu. Mesmo assim todos os habitantes do nascente bairro tinham um barco em casa, já que inundações eram freqüentes e a parte baixa da vila sumia debaixo da água. A mesma historia vale para os outros pequenos bairros do distrito: a Vila Maria Alta e a Vila Maria Baixa.

Em 1922 foi edificada a primeira igreja do bairro, a de Nossa Senhora dos Navegantes (nada a ver com as enchentes do Tietê), e a energia elétrica chegou em 1923. No mesmo ano a vila ganhou um bonde elétrico até a praça da Sé.

A Vila Maria ficou conhecida nacionalmente por ser o mais aguerrido redito Janista do estado. Em 1955, o então prefeito Jânio Quadros venceu a eleição para governador do estado com o apoio maciço do bairro. Claro, um ano antes Jânio havia asfaltado muitas ruas, inaugurado biblioteca e aberto diversas escolas no bairro.

Nessa época foi dada a largada para a construção da ponte de concreto sobre o rio Tietê – em substituição à antiga ponte de madeira -, entregue ao publico em 1956. O fato é que Jânio Quadros adotou a Vila Maria e vice versa.


Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos Editora: Senac São Paulo





bottom of page