Somos loja de fabrica ATTYTUDE leva até você produtos de qualidade mão de obra qualificada com profissionais capacitados para garantir um serviço de alta performance, trabalhamos com produtos de ótima qualidade e garantia.
ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente da Barra Funda SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.
Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso
só mandar uma mensagem para nosso Whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo
estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.
ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA
CURIOSIDADE:
Por volta de 1850, a área da Barra Funda era a grande Chácara Carvalho, pertencente ao conselheiro Antônio Prado. A região nasceu de uma divisão do Sítio Iguape, de propriedade do barão de Iguape. Para se ter idéia da grandeza da chácara, basta dizer que o conselheiro Prado contratou Luigi Puci, responsável pelo projeto do museu do Ipiranga, para fazer o projeto da sede em estilo Luis XVI – a casa-grande da chácara. Ela ainda existe e é ocupada por uma escola católica da Congregação Madre Cabrini.
Antigamente, a barra do rio Tietê na região era muito funda – daí o nome do bairro. Nos últimos anos do século XIX, a chácara foi loteada e, por estar próxima do centro e receber trilhos da São Paulo Railway em suas terras, cresceu rapidamente. Com os trilhos e os moradores vieram também as indústrias, o que fez a região crescer depressa e desordenadamente. Uma parte da Barra Funda tornou-se bairro eminentemente operário, em que as epidemias de febre amarela, varíola e cólera eram constantes devido às más condições das moradias e aos freqüentes alagamentos do Tietê.
Um dos moradores do bairro foi o conselheiro Antonio da Silva Prado, o primeiro prefeito eleito de São Paulo, cargo que exerceu outras vezes. Nasceu na capital em 1849 e morreu em 1929. Industrial, fazendeiro e político, era contra a escravidão e foi um dos colaboradores na aprovação da Lei do Ventre Livre, pela qual todo filho de escrava que nascesse a partir de sua promulgação estaria livre. Foi Também um dos arquitetos do projeto de imigração que acabaria definitivamente com o trabalho escravo no Brasil.
Na Barra Funda o poeta e escritor paulistano Mario de Andrade morou até sua morte, em 1945, com 51 anos. Está no tradicional bairro um dos principais teatros da capital: o grande Teatro São Pedro, construído pelo imigrante português Manuel Fernando Lopes e fundado em 17 de janeiro de 1917. Durante décadas ele levou ao paulistanos peças com atores importantes com Sadi Cabral, Procópio Ferreira e Apolônia Pinto. Mas também estão na Barra Funda edificações que no seu tempo foram orgulho da capital e que hoje vão morrendo lentamente, tijolo a tijolo, ladrilho a ladrilho, numa clara mostra de que São Paulo enterra suas casas antes de seus mortos.
Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos
Comments