Buscar
  • GL Mídias

Cortina rolo para escritório Av. Paulista SP - Cortina para escritório Av. Paulista SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente da Av. Paulista SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

Site: www.fabricadecortinaepersiana.com.br

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA





CURIOSIDADE:

Quando foi inaugurada, em 8 de dezembro de 1891, a Avenida Paulistanão tinha ainda uma única construção. O que se via eram diversos terrenos uniformes, rodeados por uma cerca de arame de três fios, calçadas e duas pistas, ladeadas por árvores como magnólias e plátanos. Ali circulavam bondes puxados a burro, tílburis, cavaleiros, carruagens e até uma bicicleta primitiva. Era a avenida mais larga e imponente da cidade e a primeira inteiramente planejada e destinada a um fim específico: ser elegante. E mantém esta qualidade até os dias de hoje.

A criação da Paulista partiu da idéia de se formar um eixo sofisticado, voltado para a burguesia endinheirada da cidade, capaz de enfrentar os altos preços dos terrenos e das construções. São Paulo já contava com cem mil habitantes.  O idealizador foi Joaquim Eugênio de Lima, um uruguaio, formado em agronomia na Alemanha, residente em São Paulo e casado com uma brasileira. O lugar escolhido foi o chamado espigão central, que corre na direção do morro do Jaraguá, e com boa parte recoberta por mata virgem, o Caaguaçú.

Primeiras construções

Vieram as primeiras casas. O dinheiro então se baseava na agricultura e no comércio. Foram fazendeiros e negociantes os primeiros a tomar conta da avenida. As culturas eram díspares, havia desde novos-ricos até a nobreza cafeeira, e isto se refletia nos estilos que em poucos anos preencheram a Paulista: florentino, neoclássico, mourisco, o classicismo francês, o academicismo e, inclusive, belos exemplares da art-nouveau. Bizarras às vezes, sóbrias demais outras, apoteóticas, exageradas, suaves, confortáveis, as mansões refletiam fantasias e sonhos, de proprietários e arquitetos.

Casas e casos

“Em 1895, segundo conta Benedito Lima de Toledo, é erguida a célebre mansão Von Büllow, pelo arquiteto Augusto Fried, responsável por diversos projetos na avenida.  Em 1903, uma casa destinada a ficar na história da arquitetura, como a primeira art-nouveau, e a mais bem-acabada: a residência de Horácio Sabino, de autoria de Victor Dubugras, um dos mais conhecidos arquitetos da época. Localizava-se onde está hoje o Conjunto Nacional. Também de 1903 é a Vila Fortunata, na esquina da Rocha Azevedo; parte do jardim subsiste ainda. Este foi o ano da construção da Anglo Brazilian School, mais tarde comprada pelos jesuítas e transformada no Colégio São Luís. A capela, na esquina da Bela Cintra, data de 1943.

Visões e glamour

Antes do final do século, o paisagista francês Paul Villon foi chamado para organizar o Parque da Avenida (Trianon). Mas o belvedere diante dele, com vistas para o então Vale do Saracura – hoje Nove de Julho – foi projetado por Ramos de Azevedo e inaugurado em 1916. Foi um ponto que atraiu toda a sociedade paulistana. Não havia visitante estrangeiro que, chegando à cidade, não se maravilhasse com a Paulista. Foram deles as primeiras manifestações de espanto diante da avenida: “magnificent”, disse Marie Wright em 1907. E, entre muitos outros, o francês Gaffre registraria em 1913: “Esplêndida Paulista, a qual eu não saberia senão comparar com certas avenidas de Nova York”. Era um boulevard localizado privilegiadamente. À esquerda, a visão chegava ao rio Pinheiros, à direita abrangia todo o centro histórico e além até a Cantareira. No final, as colinas do Pacaembu.

Na Paulista eram realizadas corridas de automóvel e onde acontecia o corso de carnaval. Firmava-se a tradição, mantida até hoje, de uma rua ligada a manifestações. Na altura dos anos 30, a avenida estava pronta,em total funcionamento. Já era um símbolo de São Paulo que atraía pelo dinheiro, vida intelectual, sociedade. Em 1938, ela é cortada pela Nove de Julho, que passa por baixo.





#cortinaparaescritorio

#cortinaroloparaescritorio

#persianaparaescritorio

#persianaroloparaescritorio

#cortinaparaescritoriosp

#persianaparaescritoriosp

#attytudecortinaparaescritorio

#attytudepersianaparaescritorio

12 visualizações

Melhor Avaliação do Google

5 Estrelas

  • Google+ Clean
  • Twitter Clean
  • facebook
SAC.: 11 2154-1568
          11 2717-0551

Direto da
Fábrica

Alto Padrão 

Alto Padrão de Qualidade Cortinas e Persianas  Attytude
Cortinas direto da Fábrica Attytude

Melhor Avaliação do Google

5 Estrelas

cortina rolô sp, cortina rolô para sacada sp, cortina rolô para varanda gourmet sp,

persiana rolô sp, persiana rolô para sacada sp, persiana rolô para varanda gourmet sp,

cortina rolô zona sul, cortina rolô zona leste, cortina rolô zona norte, cortina rolô zona oeste, cortina rolô são paulo sp, persiana rolô são paulo sp

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Todos os Direitos Reservados © 2015 - Fábrica de Cortinas e Persianas Attytude.                                           www.fabricadecortinaepersiana.com.br

Fabrica de Cortina Rolo e Persiana Rolo para Sacada e Varanda

Fábrica de Cortinas e Persianas

® 

11 2154-1568 / 11 2717-0551