top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Cortina Rolo Motorizada Tucuruvi SP Persiana Rolo Motorizada Tucuruvi SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento sem compromisso.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente do Tucuruvi SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

A primeira aparição da denominação Tucuruvi consta oficialmente em uma escritura de compra e venda de uma área com data de 1856. Segundo a versão existente que é atribuída ao nome do bairro, Tucuruvi tem origem no Tupi-Guarani que significa gafanhoto verde e é a versão mais aceita por pesquisadores, o bairro foi formado em sua origem por pastagens de gado em fazendas da região; habitat ideal para esse tipo de inseto. Existem outras versões mais folclóricas para o curioso nome como a de ser derivado da palavra Taquaravi, que em Tupi significa taquara verde, vegetação típica do local. Outra teoria para a origem do nome relaciona-o aos tocos ruivos. As propriedades eram demarcadas com tocos cor de ouro, mas que se transformavam em ruivos com o tempo e a ação do sol e da chuva.

Sua História

Na ocasião de sua fundação predominava apenas a verde paisagem dos sítios e fazendas que existiam na época, dos quais os mais conhecidos eram o Lavrinhas, Pedregulho e Tapera Grande. O primeiro núcleo do povoamento data de 24 de outubro de 1903 quando o inglês Willian Harding adquiriu uma fazenda denominada Itaguaravi, atual Parada Inglesa e nove anos após a transação, em 1912, fundou a Villa Harding, onde construiu sua imponente moradia, que também lhe servia de escritório, que passou a chamar-se Palacete Anglo-Parque. Era localizado no topo da colina na antiga Avenida Pires do Rio, o que proporcionava aos visitantes um lindo panorama da cidade de São Paulo.

Do núcleo inicial sobrou apenas o palacete de 7 mil m² construído por Harding e que foi demolido no final da década de 70; e após quase sete anos, em seu lugar foi construído uma praça denominada Arquiteto Flávio Império que teve curto período de existência e acabou dando lugar ao prédio que abriga hoje a sede da Subprefeitura Santana/Tucuruvi. Aos poucos suas propriedades foram sendo vendidas para dar lugar ao bairro que surgia e com o consequente aumento da população, o Tucuruvi foi perdendo sua característica rural.

Em pouco tempo o bairro foi se transformando em área tipicamente urbana, com a construção de casas populares e alguns prédios comerciais concentrados nas imediações da estação de Trem que foi construída e inaugurada em 1913, o que contribuiu sobremaneira para o desenvolvimento e crescimento do bairro. Com a chegada de novos moradores, que escolheram se radicar na região, outros sítios e fazendas foram loteados e vendidos. Em 16 de agosto de 1914, Claudino Ignácio Joaquim vendeu o sítio Lavrinhas para o senhor Henrique Mazzei que dividiu os 500 mil metros quadrados em lotes de 10x40 e 10x50 e os vendeu em pequenas prestações.

Quem foi William Harding?

William Harding nasceu em 27 de agosto de 1856, no Condado de Somerser, Inglaterra e chegou ao Brasil com 33 anos de idade em 1889. Em 1892 o Governo do Estado de São Paulo encampou a Companhia Cantareira e Esgotos (fundada em 1877) que planejava construir um reservatório no alto da serra da Cantareira, a 900 metros de altitude, para ampliar o abastecimento de água da Imperial cidade de São Paulo, porém, constatou-se a existência de um problema; seria necessário primeiro construir caminhos ou estradas no meio da mata e como ainda não existiam caminhões, o material e as pesadas tubulações de ferro teriam de subir a serra arrastadas por juntas de bois.

Diante dessa necessidade, logo após a assunção pelo Governo, imediatamente deu-se início aos estudos de viabilidade para a construção de um Tramway de serviço para ligar os mananciais de água potável da serra ao ponto mais conveniente desta capital. Para construir essa pequena ferrovia havia sido chamado o engenheiro inglês William Whitmann, o qual convocou João Maxwell Rudge e William Harding para ajudá-lo no projeto e na construção do Tramway, ocasião em que Harding conheceu e teve contato com a região, onde viria mais tarde adquirir uma fazenda.




bottom of page