top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Cortina Rolo Motorizada Paraíso SP Persiana Rolo Motorizada Paraíso SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento sem compromisso

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente do Paraíso SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

O Paraíso era uma grande chácara chamada “Chácara do Sertório” que nasceu nas imediações da atual praça Osvaldo Cruz, no ano de 1860, localizada entre duas estradas que seguiam para Santo Amaro. O proprietário das terras, o vereador João Sertório, resolveu dividi-la em 1880, abrindo com isso diversas ruas onde uma delas recebeu o nome Paraíso, nascido do termo “Largo do Paraíso”, local onde está a praça atualmente.

A grande chácara pertencia a dona Alexandrina de Moraes e os primeiros loteamentos e as posteriores distribuições das ruas do bairro aconteceram a partir de 1886 e, em 1897 o bairro do Paraíso foi fundado. No início do século XX, já corria o bonde pela Paulista e na Avenida já havia o Hospital Santa Catarina (então chamado de Sanatório) e o Instituto Pasteur.

O Paraíso é uma das regiões mais desenvolvidas da capital paulista, dando início à famosa Avenida Paulista e situado entre a Praça Osvaldo Cruz, a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e a Avenida 23 de Maio, localização do pólo financeiro paulistano, onde estão as maiores instituições financeiras do Brasil e América Latina.

Há bastante controvérsias quanto aos limites geográficos do bairro pois, antigamente, se considerava Paraíso, as áreas pertencentes hoje a distritos como Liberdade e Bela Vista. Apesar dos diversos endereções de localização da Casa das Rosas (Paraíso, Bela Vista, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar), entendemos que o Paraíso pertencente ao distrito da Vila Mariana, distrito limítrofe com o início da Avenida Paulista, onde está localizada a Casa das Rosas.

Casa das Rosas

O escritório do arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo projetou e executou a construção de diversos prédios de importância histórica na cidade de São Paulo como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal, o Prédio da Light, o Mercado Municipal de São Paulo e a Casa das Rosas.

Concluída em 1935, a mansão em estilo clássico francês (um belo exemplo da arquitetura paulistana do século XX), com trinta cômodos, edícula, jardins, quadras e pomar na Avenida Paulista, local que reunia a maioria dos milionários barões do café, foi construída para abrigar a residência de uma das filhas de Ramos de Azevedo, Lúcia Ramos de Azevedo e que depois, recebeu os herdeiros da família até 1986. 

A construção foi ameaçada de demolição, porém, foi preservada pelo Patrimônio Histórico. Na parte do terreno da Alameda Santos, foi liberada a construção de um moderno edifício comercial enquanto a casa foi restaurada e transformada em espaço cultural pelo Governo do Estado de São Paulo, inaugurado em 1991, ano do centenário da Avenida Paulista, recebendo o espaço cultural batizado de “Casa das Rosas“, nome escolhido pelo local possuir um dos maiores e mais belos jardins de rosas da cidade de São Paulo.

No final de 2004, a Casa das Rosas passou por uma reinauguração, onde recebeu o nome de Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, e oferece para a população de São Paulo, cursos, oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, lançamentos de livros, apresentações literárias e musicais, saraus, peças de teatro, exposições ligadas à literatura, etc.





bottom of page