top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Cortina rolo motorizada para escritório Vila Prudente SP - Cortina motorizada Vila Prudente SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente da Vila Prudente SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA


CURIOSIDADE:

Vila Prudente é um distrito da cidade de São Paulo, localizado na região Sudeste e pertencente à Subprefeitura da Vila Prudente. A história da Vila Prudente começou no início do século 16 com a doação de uma sesmaria a João Ramalho, para que ele a povoasse. Depois de três séculos, em 1829, o negociante João Pedroso adquiriu lotes e formou na área sítios de recreio, nos quais criava gado e plantava árvores frutíferas. Aos poucos, ele foi ampliando os limites da área, que passou a englobar os baixos do Zimbaúba (atuais Vila Zelina, Vila Bela e Jardim Independência).  A fundação de Vila Prudente ocorreu em 4 de outubro de 1890. Foi neste ano que os imigrantes italianos Irmãos Falchi, (Emídio, Panfílio e Bernardino Falchi), com auxílio do financista Serafim Corso, compraram a gleba de terra de Martinha Maria, viúva de Antônio Pedroso e instalaram a primeira indústria da região, a Fábrica de Chocolates Falchi. O nome do bairro (e distrito) vem da admiração que os irmãos Falchi, proprietários na época da fundação, tinham pelo então presidente da República Prudente de Morais, que havia sido o primeiro governador do Estado de São Paulo (de 14 de dezembro de 1889 a 18 de outubro de 1890) após a proclamação da República. Ela pode ser vista, talvez superdimensionada, na planta de Gomes Cardim, de 1897.

Os Falchi tinham a pretensão de lotear e realizar outros negócios no grande terreno adquirido. A partir dos anos 1940, começou a se formar a primeira favela da cidade, a Favela de Vila Prudente. O bairro também abrigou por muitos anos a fábrica da Ford do Brasil, inaugurada em 17 de abril de 1953 e erroneamente denominada de fábrica do Ipiranga. Essa fábrica foi desativada em 2001 e demolida recentemente para dar lugar a um shopping center, também erroneamente denominado de Mooca Plaza Shopping.

Atualidade

Vila Prudente é considerado hoje um distrito classe média, em transição para média-alta. Bairros como Jardim Avelino, Parque da Vila Prudente, Vila Alpina, Vila Prudente e Vila Zelina reforçam esta ideia com o seu atual e constante desenvolvimento, embora o Jardim Avelino já seja um bairro nobre de classe média-alta e alta. Também é um ponto positivo a sua proximidade com o centro, situado a cerca de 6 km de distância do Largo da Vila Prudente, e de distritos tradicionais da cidade, como o Ipiranga e a Mooca. Por outro lado, ainda há residências de baixo-padrão em determinadas regiões do distrito. Há também uma grande comunidade, conhecida simplesmente por Favela da Vila Prudente, que é semi-urbanizada.

Localização e infraestrutura

O distrito é atendido pela Linha 2 – Verde do Metrô de São Paulo com as estações, Estação Vila Prudente e Estação Tamanduateí. ambas foram inauguradas no ano de 2010. É também atendido pelo VLP do Expresso Tiradentes, com atualmente a última e única parada do sistema no distrito. A Parada Dianópolis está localizada próximo ao Terminal Vila Prudente e a Estação Vila Prudente do metrô. A continuação do VLP Expresso Tiradentes até o distrito de Cidade Tiradentes foi transformado em monotrilho ou metrô leve. foi rotulado como uma extensão da Linha – 2 Verde, é um sistema semelhante já implantado na cidade de Tóquio. Com isso, é previsto que o distrito receba as primeiras estações de metrô leve da cidade de São Paulo. A obra ja está em execução, e as primeiras estações serão entregues em 2012. Diversas linhas de ônibus da SPTrans estão presentes no distrito, em sua maioria estão localizadas na Rua do Orfanato. No distrito, há um grande centro comercial, o Central Plaza Shopping, O único cremátorio da Cidade de São Paulo, além do Cemitério da Vila Alpina (que é um dos maiores da capital paulista), ambos estão localizados no bairro de Vila Alpina. também possui um grande clube municipal, o Clube Municipal Arthur Friedenreich. O distrito conta também com um jornal de bairro, a Folha de Vila Prudente.





bottom of page