top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Cortina Rolo Motorizada Lapa SP Persiana Rolo Motorizada Lapa SP

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento sem compromisso.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente da Lapa SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

A origem do bairro da Lapa remete à época em que São Paulo ainda era apenas um povoado chamado de São Paulo de Piratininga. O primeiro registro que se tem notícia do local é de 1581, quando os jesuítas receberam uma sesmaria (lote de terras) junto ao Rio Emboaçava que, atualmente, é conhecido como Pinheiros.

Entre os empreendimentos erguidos nessa sesmaria, a partir de meados do século XVII, destacou-se a chamada Fazendinha da Lapa, que ficava próxima aos sítios da Água Branca, Mandi, Emboaçava e Tabatinguá. No ano de 1743, os jesuítas acabaram deixando a região e, cerca de 20 anos depois, a região contava com 5 casas e 31 habitantes.

Com a chegada dos do século XIX e o incremento da produção de açúcar, o movimento do local aumentou. As rotas que ligavam a Vila de Itu a São Paulo e seu litoral foram desviadas, em razão das péssimas condições da ponte sobre o Rio Pinheiros. A ideia era aproveitar a comodidade e facilidade da ponte oferecida pelo Coronel Anastácio de Freitas Troncoso.

É desse período, também, o aproveitamento do barro do rio Tietê que, por sua qualidade, favoreceu o surgimento de olarias e ajudou no crescimento do povoado da Lapa. Era o começo do processo de urbanização da região.

Com a chegada da metade do século XX, a nossa cidade passou a viver o grande apogeu de sua economia, em especial, por causa do café. Não é novidade que a produção saiu do Vale do Paraíba e foi para Campinas. Visando escoar esse montante imenso de café, foi fundada a “Association of the São Paulo Railway Co. Ltda”.

Em 1867 foi inaugurada a famosa estrada de ferro Santos – Jundiaí que passava por SP e, no lado oeste da cidade, a única estação implantada era a Água Branca, local de cruzamento dos caminhos que ligavam a cidade à Freguesia do Ó, Pinheiros e Campinas. Pouco depois da inauguração, o trem também passou a fazer uma parada simples, próximo à ponte do sítio do Coronel Anastácio, para atender a população do então incipiente bairro da Lapa.

O processo de transformação do bairro começaria a partir de então. As grandes fazendas passaram a ser loteadas e vendidas em pequenas propriedades. Os italianos imigrantes eram os principais compradores e, nesse processo, foi aberto, em 1880, o loteamento de Vila Romana.

No mesmo período foi lançado o loteamento do Grão Burgo da Lapa, compreendendo já o núcleo da Lapa de Baixo e toda a região central do bairro. Data dessa época também o loteamento de Vila Sofia, hoje confundido com Vila Romana, composto por 808 lotes de características urbanas.





bottom of page