top of page

Cortina rolo para sacada, cortina rolo, cortina rolô, cortina para sacada, cortina rolô para varanda, cortina rolo sacada, persiana rolo para sacada, persiana rolo, persiana rolô, persiana para sacada, persiana rolô para varanda, persiana rolo sacada.

Cortina Rolo Motorizada Freguesia do Ó SP - Persiana Rolo Motorizada Freguesia do Ó SP

ATTYTUDE somos uma empresa de fabrica especializada em persianas e cortinas rolo para sacada, trabalhamos com produtos de alta qualidade e profissionais gabaritados para garantir um serviço de qualidade à todos nossos clientes solicite seu orçamento sem compromisso.


ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente da Freguesia do Ó SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: 11 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.



CURIOSIDADE:

A zona noroeste foi devidamente cantada por Gilberto Gil na música “Punk da periferia”. A lembrança foi a Freguesia do Ó que, segundo a lenda, deve o seu nome a um italiano, vendedor de limões, que morava na região onde fica hoje o Bairro do Limão (outra grande chácara) e se referia a certos clientes como a sua “freguesia do Ó”.

Aliás, é o único que ainda guarda a denominação freguesia – como eram chamados os bairros nos séculos passados, como as freguesias da Penha, de Santana, de Santo Amaro, da Sé, etc. Esses clientes, quase todos portugueses, vinham de uma província onde, na época de Natal, repetiam, ao rezar, esse “Ó!”. Eram as sete Antífonas de Véspera, rezadas de 17 a 23 de dezembro. Apesar do motivo religioso (a ladainha), o que pegou foi o apelido, como ocorreu com a Bela Vista, que se celebrizou como Bixiga.

A história conta que a Freguesia remonta ao ano de 1618, quando foi construído o Caminho de Nossa Senhora de Expectação (ou Esperança).

A região pertencia à sesmaria de Manuel Preto, que ali edificou a igrejinha em devoção a Nossa Senhora da Esperança. A capela construída pelo bandeirante foi destruída pela ação do tempo. Outra foi construída no mesmo lugar. Uma curiosidade: o primeiro pedágio de que se tem notícia no estado de São Paulo foi implantado em 1741 na ponte sobre o rio Tietê, na então conhecida estrada para a freguesia da Nossa Senhora do Ó. A ponte ligava a Vila de São Paulo ao pequeno bairro de Nossa Senhora do Ó.

O pequeno bairro manteve-se, por muitos anos, praticamente isolado do restante da cidade, e ficou conhecido por seus sítios, chácaras e por fazer parte do cinturão caipira da cidade. Devido ao bom clima da região, a cana-de açúcar e a aguardente da freguesia ficaram famosos em toda a região, especialmente a caninha. Os sitiantes enchiam os carros de boi com a melhor pinga e vendiam-na no centro da vila. Os próprios historiadores e São Paulo garantem que o paulistano gostava mesmo era da pinga, e não do vinho. Ainda hoje os 144.468 moradores da freguesia se orgulham de suas festas tradicionais, como as quermesses, a Festa do Divino e as festas da padroeira, que ainda são famosas em toda São Paulo.

Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos





bottom of page